Agenda do dia: resultados Eletrobras (ELET3), Oi (OIBR3) e Via Varejo (VVAR3)

Na agenda do dia desta quarta-feira (12), destaque, mais uma vez, para os eventos corporativos, com nomes como a JBS (JBSS3), a Oi (OIBR3), Eletrobras (ELET3), Locaweb (LWSA3) e Via Varejo (VVAR3) divulgando seus balanços do primeiro trimestre de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

 

Além dos resultados, há ainda, na agenda do dia corporativa, várias teleconferências de companhias que já publicaram seus balanços. Entre os principais nomes estão a Marfrig (MRFG3), o Carrefour Brasil (CRFB3), a Klabin (KLBN11) e o Banco Inter (BIDI4).

Nos dados econômicos, a agenda do dia conta com a divulgação da inflação americana e com o fluxo cambial semanal brasileiro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, mais depoimentos na CPI da Covid e o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes participam de coletiva em conjunto em que falarão sobre anúncios da Caixa Econômica Federal.

Agenda do dia corporativa está movimentada

Em meio à temporada de balanço das companhias brasileiras a agenda do dia corporativa é, mais uma vez, destaque nesta quarta-feira. Pela manhã, companhias que já divulgaram seus resultados realizam seus encontros com analistas e investidores.

Às 10h, Carrefour Brasil, SulAmérica (SULA11), Santos Brasil (STBP3), Marfrig, Raia Drogasil (RADL3) e Vivo (VIVT3) fazem suas teleconferências. Às 11h, é a vez da Klabin, NotreDame Intermédica (GNDI3), BR Distribuidora (BRDT3) e Arezzo (ARZZ3). Por último, às 12h, o Banco Inter realiza a sua reunião.

Após o fechamento do mercado, mais uma série de resultados, inclusive de grandes companhias brasileiras: Oi, Locaweb, Eletrobras, JBS, BRF e Via Varejo são destaques, mas ainda há os balanços da Ânima (ANIM3), da MRV (MRVE3), Natura (NTCO3), Banrisul (BRSL6), Hering (HGTX3), Eneva (ENEV3), Equatorial (EQTL3), Suzano (SUZB3) – uma enxurrada de resultados, que deve movimentar o mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Além dos balanços, a agenda do dia corporativa conta com a precificação da oferta pública inicial (IPO) da Dotz (DOTZ3) e com o vencimento de opções sobre o Ibovespa, ambos também após o fechamento do mercado.

Dados econômicos tem fluxo cambial

No Brasil, só há divulgação, pelo Banco Central, do fluxo cambial semanal – que na semana passada surpreendeu positivamente, com a entrada de US$ 3,99 bilhões de dólares.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

       

Lá fora, nos Estados Unidos, houve a divulgação da inflação para o consumidor de abril às 9h30: o principal índice de CPI avançou 0,80% no mês, ante projeção de 0,20%, reforçando o temor de inflação.

Mais cedo, ainda durante a madrugada, o Reino Unido divulgou sua produção industrial mensal de março e o a prévia da variação do seu produto interno bruto (PIB) no primeiro trimestre, ambos surpreendendo positivamente – o PIB retrocedendo apenas 1,5%, ante 1,6% previstos, e a produção industrial avançando 1,8%, ante projeção de 1%.

Na Alemanha, na agenda do dia, houve a divulgação da variação da inflação do terceiro mês do ano, que avançou 0,7%, dentro do consenso.

Política tem CPI da Covid e Guedes e Bolsonaro em evento

Na agenda do dia política, destaque para a participação de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, na CPI da Covid, começando às 9h, e para a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes em coletiva de imprensa da Caixa Econômica Federal, às 16h30.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião