Agenda do dia: resultados Eletrobras (ELET3), Oi (OIBR3) e Via Varejo (VVAR3)

Agenda do dia: resultados Eletrobras (ELET3), Oi (OIBR3) e Via Varejo (VVAR3)
Oi. Foto: Divulgação

Na agenda do dia desta quarta-feira (12), destaque, mais uma vez, para os eventos corporativos, com nomes como a JBS (JBSS3), a Oi (OIBR3), Eletrobras (ELET3), Locaweb (LWSA3) e Via Varejo (VVAR3) divulgando seus balanços do primeiro trimestre de 2021.

 

Além dos resultados, há ainda, na agenda do dia corporativa, várias teleconferências de companhias que já publicaram seus balanços. Entre os principais nomes estão a Marfrig (MRFG3), o Carrefour Brasil (CRFB3), a Klabin (KLBN11) e o Banco Inter (BIDI4).

Nos dados econômicos, a agenda do dia conta com a divulgação da inflação americana e com o fluxo cambial semanal brasileiro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, mais depoimentos na CPI da Covid e o presidente da República Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes participam de coletiva em conjunto em que falarão sobre anúncios da Caixa Econômica Federal.

Agenda do dia corporativa está movimentada

Em meio à temporada de balanço das companhias brasileiras a agenda do dia corporativa é, mais uma vez, destaque nesta quarta-feira. Pela manhã, companhias que já divulgaram seus resultados realizam seus encontros com analistas e investidores.

Às 10h, Carrefour Brasil, SulAmérica (SULA11), Santos Brasil (STBP3), Marfrig, Raia Drogasil (RADL3) e Vivo (VIVT3) fazem suas teleconferências. Às 11h, é a vez da Klabin, NotreDame Intermédica (GNDI3), BR Distribuidora (BRDT3) e Arezzo (ARZZ3). Por último, às 12h, o Banco Inter realiza a sua reunião.

Após o fechamento do mercado, mais uma série de resultados, inclusive de grandes companhias brasileiras: Oi, Locaweb, Eletrobras, JBS, BRF e Via Varejo são destaques, mas ainda há os balanços da Ânima (ANIM3), da MRV (MRVE3), Natura (NTCO3), Banrisul (BRSL6), Hering (HGTX3), Eneva (ENEV3), Equatorial (EQTL3), Suzano (SUZB3) – uma enxurrada de resultados, que deve movimentar o mercado.


Além dos balanços, a agenda do dia corporativa conta com a precificação da oferta pública inicial (IPO) da Dotz (DOTZ3) e com o vencimento de opções sobre o Ibovespa, ambos também após o fechamento do mercado.

Dados econômicos tem fluxo cambial

No Brasil, só há divulgação, pelo Banco Central, do fluxo cambial semanal – que na semana passada surpreendeu positivamente, com a entrada de US$ 3,99 bilhões de dólares.

       

Lá fora, nos Estados Unidos, houve a divulgação da inflação para o consumidor de abril às 9h30: o principal índice de CPI avançou 0,80% no mês, ante projeção de 0,20%, reforçando o temor de inflação.

Mais cedo, ainda durante a madrugada, o Reino Unido divulgou sua produção industrial mensal de março e o a prévia da variação do seu produto interno bruto (PIB) no primeiro trimestre, ambos surpreendendo positivamente – o PIB retrocedendo apenas 1,5%, ante 1,6% previstos, e a produção industrial avançando 1,8%, ante projeção de 1%.

Na Alemanha, na agenda do dia, houve a divulgação da variação da inflação do terceiro mês do ano, que avançou 0,7%, dentro do consenso.

Política tem CPI da Covid e Guedes e Bolsonaro em evento

Na agenda do dia política, destaque para a participação de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, na CPI da Covid, começando às 9h, e para a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes em coletiva de imprensa da Caixa Econômica Federal, às 16h30.

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião