Ícone do site Suno Notícias

Agenda do Dia: Linx e Stone; Ecorodovias; Dasa; Latam; Sinqia

Ações da Stone caem na Nasdaq após balanço do quarto trimestre

Ações da Stone caem na Nasdaq após balanço do quarto trimestre

Os assuntos da Agenda do Dia desta terça-feira (6) prometem agitar o mercado.

A Agenda do Dia começa com a notícia sobre a Linx, que informou que a Stone aumentou a participação acionária na empresa. Há também novas informações sobre a Ecorodovias, que divulgou dados do tráfego durante a pandemia.

Ademais, a Agenda do Dia também conta com informações sobre a Sinqia, que comprou a Tree Solution, fornecedora de software.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Principais assuntos na Agenda do Dia desta segunda

Confira abaixo as principais notícias de hoje, terça-feira, dia 6 de outubro:

Aumento de participação da Stone na Linx

A agenda do dia começa com a notícia da Linx (LINX3), que informou, na noite da última segunda-feira (5), que a Stone elevou sua participação na companhia para 5,81% do total de ações ordinárias de emissão da companhia, que totalizam 11 milhões de ações desta classe, atualmente.

De acordo com a Stone, a operação foi realizada no contexto da proposta de incorporação de ações da companhia pela STNE Participações. Ou seja, as referidas aquisições no mercado acionário não estão ligadas a operação prevista no Acordo de Associação com a Linx.

Tráfego da Ecorodovias entre março e outubro

A EcoRodovias (ECOR3) apresentou, na manhã desta terça-feira (6), números prévios de tráfego em suas rodovias durante o acumulado do período de quarentena, que aconteceu devido a pandemia de coronavírus. No período entre de 16 de março e 4 de outubro, o tráfego consolidado foi 11,2% menor em relação ao mesmo período do ano passado.

No acumulado deste ano em compação a 2019, a baixa no tráfego é de 5,5%. Levando em consideração apenas as concessões comparáveis, a EcoRodovias disse que houve uma contração de 14,8% no tráfego entre o início da quarentena e o começo de outubro, além de uma queda de 10,5% no ano. As concessões Eco135 e Eco050 não estão inclusas neste cálculo.

Dasa conclui aquisição do Grupo Santa Celina

O Conselho de Administração da Diagnósticos da América (Dasa) aprovou a aquisição de 40% do capital social do Grupo Santa Celina. O valor da transação não foi informado. A Dasa anunciou em meados de junho a aquisição de 60% do capital social do Grupo Santa Celina por R$ 70,5 milhões. O grupo atua como consultoria que faz a gestão de usuários de planos de saúde.

Latam negocia redução permanente de salários

Os aeronautas da Latam aceitaram que o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) inicie negociações com a aérea para a redução permanente dos salários da tripulação, devido a crise provocada pela pandemia de coronavírus. A deliberação em favor das conversas saiu na última sexta-feira, 2, com o fim de uma votação interna com os associados.

A redução de salários passou a ser permitida após a reforma trabalhista, em 2017, desde que seja intermediada pelo sindicato da categoria. Entretanto, ainda é uma prática bem pouco comum. De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), apenas a Latam e o SNA negociam esse tipo de corte de salários no tribunal.

Sinqia compra Tree Solution, fornecedora de software

A Sinqia (SQIA3) informou, na noite da última segunda-feira (5), que realizou a aquisição indireta da totalidade das ações da Tree Solution, “uma das mais tradicionais fornecedoras de software do Brasil”. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

A Agenda do Dia do Suno Notícias mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile