Agenda do dia: JPMorgan, Goldman Sachs e precificação Mater Dei (MATD3)

Na agenda do dia desta quarta-feira (14), o destaque é o início da temporada americana de balanços, com o JP Morgan (JPMC34) e o Goldman Sachs (GSGI34), dois dos maiores bancos do mundo, publicando seus resultados do primeiro trimestre de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Ainda na agenda do dia corporativa, há também a precificação da oferta da rede Mater Dei (MATD3) e o vencimento de opções sobre o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira.

Nos dados econômicos, houve a publicação da produção industrial da União Europeia e ainda há a variação do preço de bens nos Estados Unidos de março e o fluxo cambial brasileiro semanal.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, a agenda do dia conta com a divulgação do livro bege, feita pelo Federal Reserve nos Estado Unidos. No Brasil, Paulo Guedes e Campos Neto participam de eventos.

Agenda do dia marca início de temporada de balanços americanos

Os grandes bancos americanos dão início nesta quarta-feira a temporada de balanço dos Estados Unidos. JP Morgan, Goldman Sachs e Wells Fargo publicam seus resultados do primeiro trimestre de 2021 antes da abertura do pregões lá fora.

O mercado espera para ver se esses grandes bancos manterão seus bons resultados do fim de 2020, mesmo em um cenário de juros baixos, impulsionados pelos seus braços de investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Após o fechamento do mercado brasileiro, na agenda do dia, a Mater Dei precifica sua oferta inicial de ações (IPO), depois de ter optado por continuar com o processo com um desconto no preço das ações.

Também no fechamento, há o vencimento de opções sobre o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira.

Poucos dados econômicos nesta quarta

A agenda do dia de hoje, no âmbito dos dados econômicos, contou com a União Europeia publicando a variação da sua produção industrial de fevereiro, que veio um pouco melhor do que o esperado, com queda de 1% ante os 1,1% do consenso.

Além disso, às 9h30, os Estados Unidos publicam a variação dos preços de bens importados e exportados de março.

No Brasil, a agenda do dia de dados econômicos conta apenas com a publicação do fluxo cambial semanal pelo Banco Central, às 14h30.

Fed publica Livro Bege

Na política, o destaque da agenda do dia vai para a publicação, pelo Federal Reserve, do Livro Bege, às 15h, documento em que a principal autoridade monetária dos Estados Unidos faz uma análise sobre a atual situação do país e de todos os distritos.

No Brasil, a agenda do dia conta com o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto participando de um evento às 11h sobre o Open Banking e com o ministro da Economia Paulo Guedes participando de conferência às 15h30 com o Eurasia Group.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião