AGENDA

AES Brasil (AESB3) realizará leilão de ações ordinárias amanhã

AES Brasil (AESB3) realizará leilão de ações ordinárias amanhã
AES Brasil (AESB3). Foto: Reprodução Facebook.

A AES Brasil (AESB3) comunicou nesta quarta-feira (16), que amanhã (17), será realizado um leilão de venda de ações ordinárias da companhia.

O leilão será organizado pela Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e é referente às frações de ações remanescentes em decorrência da incorporação das ações de emissão da AES Tietê pela AES Brasil.

Conforme mostra o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o leilão acontecerá amanhã das 16h55 às 17h, sendo que o preço de referência é R$ 14,27, e a quantidade de ações será 18.428. A intermediadora será o Itaú CV.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Os valores auferidos no referido leilão serão disponibilizados líquidos de taxas aos antigos acionistas da AES Tietê, titulares originais das frações de ações a serem leiloadas, nas devidas proporções, com data prevista para pagamento até 02de julho de 2021”, explica a companhia no fato relevante.

Veja também:

AES Brasil define payout mínimo de 50% a partir de 2022

A AES Brasil definiu a política de distribuição de ao menos 50% do lucro líquido ajustado do exercício social a partir de 2022. A informação foi divulgada por meio de um comunicado ao mercado na noite da última sexta-feira (11).

A companhia disse, ainda, que buscará manter a prática vigente até o momento de distribuir 100% ou mais do lucro líquido ajustado, sempre que justificável, “considerado o plano de crescimento e a manutenção do equilíbrio financeiro da companhia”.

A aprovação da política se dá, segundo a empresa, no contexto da entrada da AES Brasil no Novo Mercado, mais alto nível de governança corporativa da B3, e com visão às práticas ligadas ao ESG.

Última cotação da AESB3

A ação da AES Brasil (AESB3) encerrou o pregão dessa quarta-feira apresentando uma queda de 1,18%, cotada a R$ 14,27.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião