Ambev (ABEV3) e Vale (VALE3) são novas apostas do BB-BI para carteira de ações para investir em abril

A carteira de ações do BB-BI renovou suas cinco recomendações de ações para investir em abril, incluindo Vale (VALE3) e Ambev (ABEV3) na lista.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No ano, os analistas do Banco do Brasil (BBAS3) que estruturam a Carteira 5+, de ações para investir em cada mês do ano, estão perdendo para o Ibovespa.

Enquanto a carteira de ações acumulou uma desvalorização de -6,5%, o Índice IBOV derreteu cerca de-4,5%, uma diferença de -2,0 ponto percentual.

Esse resultado piorou ao longo do mês de março deste ano, visto que em fevereiro a Carteira capturava ganhos de +2,1%, superando o Índice Ibovespa, a +1%.

O que mudou na carteira do BB-BI de ações para investir em abril?

Liderada pela analista CNPI-PI Georgia Jorge e o time de research do BB Investimentos, os cinco ativos de março foram renovados, com novos focos de investimentos em ações para o mês de abril, como a Ambev (ABEV3) e a Vale (VALE3).

Veja as mudanças a seguir.

Recomendações de março/24:

  • Arezzo (ARZZ3)
  • Minerva (BEEF3)
  • IRB (IRBR3)
  • MRV (MRVE3)
  • Yduqs (YDUQ3)

Novas recomendações para abril/24:

  • Ambev (ABEV3)
  • CCR (CCRO3)
  • Hypera (HYPE3)
  • Isa Cteep (TRPL4)
  • Vale (VALE3)
Fonte: Relatório BB-BI

Mantendo o padrão de diversidade, nas recomendações de ações para abril, os analistas do BB Investimentos distribuíram as posições entre cinco segmentos diferentes da economia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Yduqs (YDUQ3) derruba rentabilidade da carteira do BB-BI

Em março, a carteira da research fechou com uma desvalorização de -6,5% no mês, ultrapassando a sofrida pelo Ibovespa (-4,5%). Os ativos da MRV (MRVE3) e Arezzo (ARZZ3) foram os únicos com desempenhos positivos, de +2,23% e +8,51%.

No negativo, Yduqs (YDUQ3) se destacou como a maior queda, de -11,05%, como é possível observar no gráfico abaixo.

Fonte: Relatório BB-BI

Desde janeiro de 2023, a Carteira 5+ é composta por cinco ativos que façam parte do índice Ibovespa, selecionados pelos analistas do BB-BI. O objetivo do portfólio é identificar ativos cuja relação risco-retorno, auferida pela aplicação de backtesting em janelas que compreendem o período de 24 a 72 meses, seja satisfatória para o período-alvo da recomendação.

A carteira tem periodicidade mensal, focada em superar o benchmark do índice Ibovespa – IBOV. As recomendações de ações para investir são voltadas para investidores que buscam exposição às oscilações de curto prazo do mercado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião