Ações do Carrefour (CRFB3) despencam em Paris com saída do investidor Bernard Arnault

As ações do Carrefour (CRFB3) operam em forte baixa na Bolsa de Paris (CARR) na manhã desta quarta-feira (01). O movimento aconteceu após o investidor Bernard Arnault revelar que está vendendo sua fatia no grupo varejista francês.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Por volta das 7h30 (de Brasília), as ações do Carrefour caía 4,2% na bolsa francesa, depois de abrir os negócios em baixa de mais de 5%.

Na terça-feira, dia 31, o Carrefour informou que o grupo Agache havia decidido vender a participação que ainda possui na empresa. Agache é a holding company de Bernard Arnault, fundador e diretor executivo da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, o conglomerado francês de artigos de luxo.

A venda da fatia pelo Agache faz parte de um processo de saída do Carrefour iniciado em setembro de 2020, segundo a varejista, mas repercutiu mal entre analistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para Clement Genelot, analista da Bryan Garnier, a decisão representa um sinal negativo por parte de Arnault, que venderá sua participação com um desconto por ação de 16 euros, o que significa que terá um grande prejuízo com a operação.

Arnault começou a investir no Carrefour em 2007 e ampliou sua participação gradualmente, comprando a maioria das ações por mais de 40 euros, cada.

O gesto é surpreendente, diz Genelot, visto que o Carrefour está realinhando sua estratégia geográfica para se concentrar em seus mercados principais. Segundo o analista, a varejista deverá vender ativos em Taiwan e no Leste Europeu e focar na Europa Ocidental e no Brasil

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cotação do Carrefour no Brasil

Por aqui, as ações do Carrefour também operam em baixa. No fechamento do pregão de terça-feira, a cotação do Carrefour fechou em queda de 3,16%, valendo R$ 18,15.

Até a publicação dessa matéria, a bolsa de valores brasileira estava fechada. Porém, após a abertura das operações do dia, o mercado deve repercutir a queda do Carrefour em Pais por aqui também.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com informações do Estadão Conteúdo e a Dow Jones Newswires.

Monique Lima

Compartilhe sua opinião