TikTok e Twitter estudam possível negociação, diz jornal

O Twitter demonstrou interesse em uma possível negociação com o popular aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos, TikTok. As informações são do jornal “The Wall Street Journal (WSJ)” e foram publicadas no último sábado (8).

Pessoas próximas ao assunto disseram que o acordo com o Twitter envolveria as operações da TikTok nos Estados Unidos, segundo a publicação do jornal. O “WSJ” também informou que o Twitter chegou a ter conversas preliminares com a ByteDance, controladora do TikTok.

De acordo com o jornal, o Twitter possivelmente precisaria da ajuda de outros investidores para seguir com uma negociação com o TikTok. A publicação afirma que a empresa tem muito menos poder de fogo do que outras grandes empresas do setor de tecnologia.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O governo do presidente Donald Trump declarou, recentemente, que o TikTok é uma ameaça à segurança nacional, já que supostamente coleta dados dos usuários para o governo chinês. A TikTok, entretanto, já informou que nunca entregaria esses tipos de dados ao seu país de origem. Mesmo assim, Trump assinou na última quinta-feira (6) duas ordens que impõem novos limites às redes sociais chinesas TikTok (da ByteDance) e WeChat (Tencent). A ação pode aumentar ainda mais as tensões com Pequim.

“Essa coleta de dados ameaça permitir ao Partido Comunista Chinês acesso às informações pessoais e proprietárias dos americanos – potencialmente permitindo à China rastrear a localização de funcionários e contratados federais, criar dossiês de informações pessoais para chantagem e conduzir espionagem corporativa”, informou os EUA em seu comunicado.

O governo norte-americano deu um total de 45 dias para uma empresa americana comprar as operações da TikTok , para que o aplicativo não seja suspenso no país. As novas falas de Trump durante a última semana também aumentaram a pressão sobre a Microsoft e a ByteDance Ltd., em relação a um possível acordo referente às operações nos EUA.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião