Mercado Livre abrirá 5 mil postos de trabalho ainda neste ano

O Mercado Livre (Nasdaq: MELI) anunciou nesta terça-feira (2) que, a partir deste mês, começará a realizar novas contratações na América Latina para preencher 5 mil postos de trabalho.

A companhia de e-commerce argentina oferecerá 45% das oportunidades no Brasil, região com com o maior número de vagas. Ainda segundo seu plano de contratação para o segundo semestre deste ano, o Mercado Livre planeja abrir 25% dos novos postos no México e na Argentina, cada; além de novas vagas no Uruguai até dezembro.

A empresa comunicou que irá procurar, principalmente, por especialistas em tecnologia da informação (TI). A expectativa é de que sejam realizadas mais 400 contratações nessa área para diversas área dentro da companhia de varejo digital. Serão distribuídas também funções nas áreas de atendimentos, negócios e administração.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Além disso, cerca de 70% das novas posições serão repartidas nos centros de armazenamento da América Latina para atender à demanda do mercado de e-commerce e aprimorar a experiência do cliente.

Para além das exigências técnicas de cada função, o Mercado Livre irá avaliar características de comportamento dos candidatos no processos de seleção. A companhia analisará qualidades como trabalho em equipe e capacidade de se adaptar a mudanças de cenário.

Mercado Livre registra aumento na demanda de e-commerce

A demanda no comércio eletrônico do Mercado Livre anotou uma forte alta, após o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Nesse sentido, a companhia superou em em valor de mercadoItaú Unibanco (ITUB4), mais valiosa entre as instituições financeiras no Brasil. O movimento aconteceu após a divulgação do balanço de resultados do primeiro trimestre de 2020 da empresa de e-commerce.

Saiba mais: Mercado Livre: como e-commerce passou a valer mais do que bancos

Para lidar com o aumento da demanda, a companhia está realizando novos acordos de locação de galpões logístico, conforme informações do jornal “O Estado de S. Paulo”. O Mercado Livre está investindo para poder aumentar sua capacidade em estoques de mercadorias e, também, entregar as encomendas de maneira mais rápida.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião