Negócio da Petrobras (PETR4) na Namíbia trava à espera de aval do governo

A Petrobras (PETR4) esclareceu nesta segunda-feira, 9, que a aquisição de 42,5% do bloco 2613, na Namíbia, em parceria com a TotalEnergies, que comprou o mesmo porcentual no ativo, está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, incluindo aprovações governamentais e regulatórias aplicáveis, como informou a estatal em comunicado na sexta-feira, 6. Pelo negócio anunciado na semana passada, o consórcio do bloco 2613 passa a ser composto por Petrobras (42,5%), TotalEnergies (42,5%), Eight (5%) e a Namcor Exploration and Production (PTY) Ltd – empresa estatal detida pelo Governo da Namíbia (10%).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Segundo a Reuters publicou também no dia 6, o governo da Namíbia não reconhecerá a compra da licença de exploração até que as petrolíferas sigam o processo legal de aprovação.

“Nesse sentido, a Petrobras observa que a transação permanece sujeita aos processos de aprovação relevantes e avançará de acordo com a legislação e os requisitos regulatórios da Namíbia”, explicou a Petrobras em nota nesta segunda-feira.

Segundo a Petrobras, o bloco está localizado na bacia de Lüderitz e cobre uma área de cerca de 11 mil km² na costa da Namíbia.

“A transação observou todos os trâmites de governança corporativa da companhia e está em conformidade com o Plano de Negócios 2026-2030″, destacou a empresa na semana passada.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião