Por que as ações da Hapvida (HAPV3) estão caindo mais de 8%? Entenda
As ações da Hapvida (HAPV3) estão despencando nesta terça-feira (13) e liderando a ponta negativa do Ibovespa. Por volta das 14h, os papéis da companhia derretem 9,31%, a R$ 13,84.
A forte variação negativa das ações da Hapvida ocorre em meio a uma dança das cadeiras na liderança da empresa. A companhia anunciou que Alain Benvenuti, que renunciou ao cargo de COO há três semanas, será o próximo vice-presidente comercial.
O executivo possui mais de 25 anos de trajetória no mercado corporativo. Desde 2017, Benvenuti atua na Hapvida e foi responsável pela expansão e integração da empresa em diversas regiões do Brasil.
Benvenuti já havia sido cotado para CEO da Hapvida (HAPV3)
No final do ano passado, Benvenuti era apontado como o possível sucessor de Jorge Pinheiro para a presidência da Hapvida. No entanto, a companhia anunciou Luccas Adib, antigo vice-presidente de finanças e tecnologia, para o cargo.
De acordo com os analistas do Bradesco BBI, a notícia pode ser interpretada pelo mercado de forma mista, justamente por conta das diversas mudanças recentes no alto escalão da empresa.
“Por outro lado, a volta de Benvenuti deve contribuir para uma transição mais suave e reforçar a estratégia de retomada na área comercial, trazendo credenciais sólidas para impulsionar resultados”, destaca o BBI sobre a dança das cadeiras da Hapvida (HAPV3).