ETF da Nu Asset anuncia dividendos para novembro; veja valores

O ETF NDIV11, que replica o índice de empresas pagadoras de dividendos da B3, anunciou a distribuição de R$ 0,1282135 por cota, com pagamento agendado para 14 de novembro. Terão direito aos proventos os investidores posicionados até 7 de novembro.

Imagem convidando internauta a entrar no canal do FIIs.com.br do Whataspp. Imagem mostra logo e o texto "Tenha acesso às principais atualizações e notícias do Mercado de Fundos Imobiliários" com o botão "Entrar no grupo".

Com base no preço de fechamento de outubro — R$ 116,65 —, o pagamento corresponde a um dividend yield mensal de 0,11%.

O NDIV11, gerido pela Nu Asset, tem como objetivo refletir o desempenho do Índice de Dividendos (IDIV), que reúne as ações de companhias listadas na B3 com histórico consistente e recorrente de distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio.

Entre as empresas que compõem o índice e fazem parte da carteira teórica estão nomes de grande peso no mercado brasileiro, como Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), Itaú Unibanco (ITUB4) e BB Seguridade (BBSE3) — todas reconhecidas por políticas robustas de remuneração ao acionista.

O que é o NDIV11?

O fundo tem como objetivo replicar o desempenho das principais empresas pagadoras de dividendos do Ibovespa, priorizando companhias estáveis e lucrativas, como Bradesco (BBDC4), CPFL Energia (CPLE6), ISA Cteep (ISAE4) e Vale (VALE3).

Os pagamentos de dividendos realizados pelo ETF são compostos pelos lucros distribuídos pelas próprias empresas que compõem sua carteira.

De acordo com o relatório de setembro, o NDIV11 acumulou alta de 32,2% com reinvestimento de dividendos nos últimos 12 meses, desempenho superior ao do Ibovespa no mesmo período (13,3%). Atualmente, 25% da carteira do fundo está alugada, o que ajuda a reduzir o impacto das taxas de administração sobre o retorno.

Por que investir em um ETF?

O ETF é uma opção de investimento cada vez mais popular devido às suas diversas vantagens.

Uma das principais razões para investir em ETFs é a diversificação que eles proporcionam. Ao investir em um ETF, o investidor está adquirindo uma cesta de ativos que pode incluir ações, títulos de renda fixa, commodities, entre outros, o que ajuda a reduzir o risco em comparação com investimentos individuais.

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião

Começou a Black Friday da Nação Investidora — aproveite!

INSCREVA-SE!