Quem é o novo CFO da Brava Energia (BRAV3) e por que o anúncio foi bem recebido?

A Brava Energia (BRAV3) anunciou nesta quinta-feira (23) uma mudança importante em sua diretoria: a chegada de Luiz Carvalho como novo diretor financeiro (CFO) e diretor de Relações com Investidores. A nomeação foi aprovada pelo Conselho de Administração e a posse está prevista para novembro, após a conclusão dos trâmites formais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/10/Artigos-e-Noticias-Banner-Home-artigos-01-Desktop_-1420x240-2-png.webp

O anúncio ocorre em meio à reestruturação interna da companhia, que reduziu o número de diretorias e concentrou as áreas de finanças, relações com investidores, trading e comercialização sob a nova diretoria financeira. A medida faz parte do projeto da Brava para simplificar processos e fortalecer a governança corporativa.

A notícia foi bem recebida pelo mercado e as ações da Brava Energia encerraram as negociações desta quinta-feira em alta de 2,48%, a R$ 14,87.

Cotação BRAV3

Gráfico gerado em: 23/10/2025
1 Dia

Quem é o novo CFO da Brava (BRAV3)?

Engenheiro de produção formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Luiz Carvalho acumula uma trajetória de mais de duas décadas no setor de energia e no mercado financeiro. Ele foi responsável pela cobertura de Petróleo, Gás e Petroquímicos na América Latina por 13 anos, atuando em instituições como BTG Pactual, UBS e HSBC.

De acordo com o comunicado da companhia, o executivo também possui cursos de educação executiva em Harvard e Wharton, e foi reconhecido por diversos anos consecutivos como o analista número 1 de Petróleo e Gás pela pesquisa da Institutional Investor, tanto no Brasil quanto na América Latina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/10/Artigos-e-Noticias-Banner-Home-artigos-02-Desktop_-1420x240-1-png.webp

Antes de ingressar no mercado financeiro, Luiz Carvalho trabalhou na Shell e na Transocean, onde iniciou sua carreira nas áreas de distribuição de combustíveis e exploração e produção. Em nota, a empresa afirmou que o novo CFO chega “com o objetivo de contribuir para a consolidação da nova estrutura e o fortalecimento da governança corporativa”.

Santander avalia movimento positivamente

Em relatório divulgado nesta quinta-feira (23), o Santander avaliou a nomeação de Luiz Carvalho como positiva para o atual momento da companhia. “Vemos a nomeação do novo CFO como positiva, considerando o contexto de sólido desempenho operacional, fortes resultados de produção e foco contínuo na desalavancagem”, afirmou o banco.

O relatório também destacou a importância da comunicação com o mercado daqui em diante. “Acreditamos que uma comunicação clara sobre o ritmo e a magnitude desse processo será importante”, diz o documento.

Por fim, o Santander apontou que a chegada do novo CFO da Brava Energia (BRAV3) deve “ajudar a reforçar a percepção positiva do mercado em relação à empresa” e destacou a experiência do executivo no setor de petróleo e gás, além da capacidade de relacionamento com investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/10/Artigos-e-Noticias-Banner-Materias-03-Desktop_-1420x240-1-png.webp

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

A maior black friday da história da Suno está chegando!

INSCREVA-SE!