Criptomoedas disparam: Bitcoin reage à ameaça de paralisação do governo dos EUA

O bitcoin e as principais criptomoedas subiram na sessão desta segunda-feira, 29, com investidores monitorando a possível paralisação do governo dos Estados Unidos a partir de quarta-feira, caso não haja um acordo entre os parlamentar até a terça-feira no fim do dia para financiar as atividades da máquina pública.

Por volta das 16 horas (em Brasília), o bitcoin subia 3,39%, a US$ 114.011,41 , enquanto o ethereum avançava 3,03%, a US$ 4.168,99, segundo informações da plataforma Coinbase. As altas registradas durante o dia de hoje revertem parte das perdas da semana passada, quando bitcoin perdeu 4,77% e o ethereum teve baixa de 9,18%. Outros criptoativos importantes, como o XRP, Tether e Solana também registraram altas.

Com uma possível interrupção das atividades do governo norte-americano, o mercado das criptomoedas ganha destaque como “alternativa diante da instabilidade política” dos EUA, de acordo com análise da Bitfinex.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Investidores ainda monitoram a possibilidade de interrupção na divulgação de dados econômicos dos EUA, incluindo o payroll, previsto para sexta-feira, essencial para municiar o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na condução da política monetária. Para o Bitybank, essas movimentações são cruciais para o mercado cripto, exigindo “atenção redobrada” dos investidores.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião