Caixa Tem registra instabilidade e deixa usuários sem acesso nesta terça-feira
O aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal, apresentou sinais de instabilidade nesta terça-feira (24), de acordo com relatos de usuários nas redes sociais. Segundo dados da plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, as primeiras reclamações de Caixa Tem fora do ar começaram a ser registradas por volta das 8h.

Ainda conforme a ferramenta, os problemas com o aplicativo se intensificaram por volta das 10h35. Somente nesta terça, mais de 100 queixas foram contabilizadas na plataforma.
Principais problemas no aplicativo Caixa Tem
Os relatos dos usuários se concentram em falhas nas transações via Pix, que representam 51% das reclamações, e dificuldades de login no aplicativo móvel, correspondendo a 44% dos casos. Uma parcela menor de usuários, de cerca de 5%, também reporta problemas para consultar o saldo da conta, segundo dados levantados no Downdetector, por volta das 16h.
No Google Trends, ferramenta que acompanha as buscas no Google, mais de mil pesquisas relacionadas ao problema foram registradas nas últimas horas. Entre os termos de busca, estão: “o que está acontecendo com o Caixa Tem?” e “houve uma falha na comunicação com o sistema Caixa Tem?”.
Na rede social X, diversos usuários também relataram problemas ao acessar o aplicativo.
“Ódio desse caixa tem. Mais alguém com erro no APP?”, escreveu uma usuária no X, identificada como Nelly Pereira. “Meu Caixa Tem não entra e preciso pagar a farmácia”, comentou outra pessoa na rede social, identificada como HelenitaGBS.
Em meio aos relatos de Caixa Tem fora do ar, a Caixa Econômica Federal informou que “foram detectadas instabilidades no aplicativo CAIXA Tem” e que “o banco está adotando medidas para estabilizar o sistema o mais brevemente possível”.