Produção sobe 3,3% no pre-sal, segundo a ANP
A produção do pre-sal teve um aumento de 3,3% em julho ante junho e totalizou 1,821 milhão de barris de óleo ( petróleo e gás natural) , segundo os dados divulgados hoje, no Rio de Janeiro, pela Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP).
A agência informou que em julho, por meio de 87 poços , os campos do pré-sal produziram cerca de 1,454 milhão de barris de petróleo por dia e 58 milhões de metros cúbicos de gás natural diariamente.
Este aumento fez o pré-sal representar 55,1% de toda a produção nacional de hidrocarbonetos do país.
A produção de petróleo diária atingiu 2,575 milhões de barris, uma queda de 0,6 ante o mês passado, e 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto a produção de gás natural aumentou 0,9% em base mensal e 0,8 em base anual.
As informações do Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP também revelam que o Brasil tem um aproveitamento de 96,7% do volume total produzido, no mês de julho.
O maior produtor de petróleo e gás natural, foi o campo de Lula, na bacia de Santos, com média diária de 879 mil de petróleo e 36,8 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.