BR Distribuidora (BRDT3) muda de nome e passa a se chamar Vibra Energia

A partir desta quinta-feira, dia 19, a BR Distribuidora (BRDT3) passa a se chamar Vibra Energia. O novo nome foi anunciado durante uma live com a participação do presidente da companhia, Wilson Ferreira Junior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Ferreira Junior disse que o novo nome da ex-BR Distribuidora, Vibra Energia, remete a um novo posicionamento de mercado da empresa, que quer ser vista como uma companhia de energia voltada à economia de baixo carbono.

“O foco agora é pensar em novos negócios para a transição energética, na importância da conveniência, dos negócios da chamada adjacência, da fidelidade e meios de pagamentos digital”, comentou ele.

Ferreira Junior também afirmou que com a mudança na marca, foi dado mais um passo importante na jornada rumo à economia de baixo carbono, ao comprometimento com a agenda ESG e à criação de valor para a sociedade e os investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A avaliação da research Ativa Investimentos sobre a troca de marca é positiva. “Acreditamos que a mudança seja coerente com a forma pela qual a companhia deseja ser reconhecida e pelo seu posicionamento no processo de transição energética a ocorrer no país ao longo dos próximos anos”.

A recomendação da research é de Compra das ações BRDT3, com um preço-alvo de R$ 37,00, uma valorização de quase 44% em comparação com a cotação atual.

Como ficam as marcas da BR Distribuidora

Leonardo de Castro Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing, disse que a marca não vai mudar nos postos, que continuarão sendo licenciados exclusivos da Petrobras. Na aviação é a mesma coisa “a marca BR Aviation continuará sendo referência de qualidade e segurança nas operações”, disse o diretor.

No mercado automotivo, a Vibra Energia, licenciada da marca Petrobras (PETR4), continuará com a atual identidade visual e símbolo BR, formando uma rede com cerca de 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Em lubrificantes, a linha top of mind Lubrax, que possui mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias, também continua. Na conveniência, a Vibra Energia atuará nos postos com a marca BR Mania.

No mercado de energia, a nova marca Vibra atua por meio da comercializadora Targus, na qual possui 70% de capital.

Segundo a companhia, o branding para a criação do novo nome e da nova marca ficou a cargo da Tátil Design de Fred Gelli.

Última cotação

Às 13h as ações da BR Distribuidora no Ibovespa desvalorizavam 1,64%, cotadas a R$ 25,74.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Com informações de Estadão Conteúdo. 

Monique Lima

Compartilhe sua opinião