EUA: Setor privado cria 117 mil empregos em fevereiro, diz ADP

O setor privado dos Estados Unidos criou 117 mil empregos em fevereiro deste ano, de acordo com uma pesquisa com ajustes sazonais divulgada nesta quarta-feira ( 3) pela ADP.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O resultado da criação de empregos nos EUA foi bem abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam criação de 225 mil postos de trabalho no último mês.

Contudo, a ADP informou ter revisado para cima sua estimativa de geração de empregos em janeiro deste ano, de 174 mil para 195 mil.

A pesquisa da ADP é considerada uma prévia do relatório de emprego (payroll) dos EUA, a qual inclui dados do setor público e será divulgado na próxima sexta-feira (5).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 13 mil na semana

Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos registraram alta de 13 mil na semana encerrada em 13 de fevereiro, totalizando 861 mil, de acordo com dados com ajustes sazonais publicados no dia 18 de fevereiro deste ano pelo Departamento do Trabalho dos EUA.

O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 773 mil solicitações.

Com isso, os dados apontam que o mercado de trabalho dos Estados Unidos está enfrentando dificuldades em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Enquanto o total de pedidos da semana anterior foi revisado para cima, de 793 mil para 848 mil.

Ao passo que o número de pedidos continuados teve redução de 64 mil na semana encerrada em 6 de fevereiro, a 4,494 milhões. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

Além disso, vale ressaltar que o Escritório de Orçamento do Congresso (CBO, na sigla em inglês) melhorou também no último mês a projeção para a dívida pública dos Estados Unidos, que deve atingir 107% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2031.

De acordo com o CBO, a dívida do governo dos EUA deve disparar ao longo da próxima década, contudo, menos do que as autoridades previram no último ano. A melhora na estimativa ocorreu principalmente em função de uma melhoria no panorama econômico, a qual deve impulsionar as receitas federais, informou.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião