Suno Artigos

Resumo da Semana: Programa de Paulo Guedes, Banco Central corta Selic, Possível remédio contra Covid-19 e Airbnb cancela IPO.

banco central

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 67.069 pontos, o que representou, na última sexta-feira (20), uma variação negativa de 1,85%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma expressiva desvalorização: cerca de -19%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa de 42% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – historicamente se provou uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.276 pontos, o que representou uma alta de 3,14% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: -15,18% e -28,8%, respectivamente.

Paulo Guedes anuncia programa de R$ 147,3 bilhões para a economia.

O ministro da economia anunciou, nesta segunda-feira (16), um novo pacote de medidas para tentar conter o avanço do covid-19 e suas consequências econômicas.

Banco Central corta Selic.

O Copom decidiu cortar a taxa básica de juros em 0,5%. Com o novo corte a Selic caiu para 3,75%, uma nova mínima histórica.

EUA descobriram remédio contra a doença, diz Trump.

O presidente americano declarou nesta quinta-feira (19) que o país descobriu um medicamento que poderá ser utilizado para a cura do covid-19.

Airbnb decide adiar abertura de seu capital

O aplicativo de acomodações compartilhadas informou nesta sexta-feira (20) que adiará seu IPO, frente aos efeitos negativos que vem sofrendo por conta do covid-19.

Sair da versão mobile