Suno Artigos

Resumo da Semana: Novo ministro da Saúde, Vendas em São Paulo, Perspectiva para o Setor Bancário e Dívida Argentina.

títulos públicos

Como as variações das taxas de juros influenciam os títulos públicos

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 78.990 pontos, o que representou, na última sexta-feira (17), uma variação positiva de 1,51%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma valorização de cerca de 1%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de aproximadamente 31,7% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (17) aos 2.559 pontos, o que representou uma alta de 0,36% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: 1,64% e -20%, respectivamente.

Nelson Teich é anunciado por Bolsonaro como novo ministro da Saúde.

O médico oncologista foi apresentado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), ao lado do presidente da república.

Vendas do comércio em São Paulo caem 65,5%.

Segundo a ACSP, a queda é reflexo das medidas restritivas adotadas quinze dias atrás, para conter a propagação do covid-19.

Moody’s reduz para “negativa” perspectiva sobre setor bancário brasileiro.

A agência de classificação de riscos reduziu nessa sexta-feira, de “estável” para “negativa” sua perspectiva para o setor bancário brasileiro. O motivo foram os impactos sem precedentes da pandemia do covid-19.

Argentina divulga proposta de dívida sem entendimento com credores.

O ministro da Economia argentino, Martín Guzmán, divulgou nesta quinta-feira (16) a proposta de reestruturação da dívida externa. O texto, no entanto, não apresenta consenso entre os credores.

Sair da versão mobile