Suno Artigos

Resumo da Semana: Log e Cyrela anunciam programa de recompra de ações, Gol anula plano de reorganização societária da Smiles, Bill Gates deixa conselho da Microsoft e da Berkshire e American Airlines suspende voos.

3 ações de baixa volatilidade

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 82.677 pontos, o que representou, na última sexta-feira (13), uma variação positiva de 13,91%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma expressiva desvalorização: cerca de -17,1%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa de 30,3% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – historicamente se provou uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.701 pontos, o que representou uma alta de 1,49% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: -9,3% e -16,25%, respectivamente.

Log e Cyrela anunciam programa de recompra de ações

As duas empresas anunciaram que pretendem recomprar até 4 e 5 milhões de ações, respectivamente.

Gol anula plano de reorganização societária da Smiles

A empresa aérea cancelou o plano de reorganização societária da Smiles por conta das turbulências nos mercados financeiros provocadas pelo surto do coronavírus.

Bill Gates deixa conselho da Microsoft e da Berkshire

O bilionário anunciou, nessa sexta-feira (13), que deixou o conselho de administração das duas gigantes americanas.

American Airlines suspende voos para São Paulo, Chile e Argentina.

A companhia aérea anunciou novos ajustes na sua oferta de voos, com o objetivo de se adequar à menor demanda em função da pandemia do coronavírus.

Sair da versão mobile