Suno Artigos

Resumo da Semana: Leilão da Cedae, Itaúsa compra Aegea Saneamento, Acionistas da CVC querem indenização e Fed diz que recuperação não é completa e monitora bancos

Leilão de ações

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 118.893,84 pontos, o que representou, na última sexta-feira (30), uma variação negativa de -0,98%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de aproximadamente -1,35%. Em 2021, o índice está negativo em -0,10% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (30) aos 2.861,15 pontos, o que representou uma alta de +0,43% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2021, o índice performou: +0,58% e -0,31%, respectivamente.

Leilão da Cedae

O consórcio liderado pela Aegea Saneamento, a qual tem como acionista a holding Itaúsa garantiu os blocos 1 e 4 da concessão dos serviços da água esgoto no Estado do Rio de Janeiro, prestados pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A Iguá Saneamento arrematou o Lote 2. O Bloco 3 não recebeu propostas.

Itaúsa compra Aegea Saneamento

A Itaúsa assinou acordo de compra de participação na empresa Aegea Saneamento por R$ 1,3 bilhão. Dessa forma, a participação da controladora do Itaú será de 8,53% do capital total e 10,2% do capital votante (ações de direito ao voto) da empresa de saneamento.

Acionistas da CVC querem indenização

Os acionistas da CVC ingressaram com pedido de arbitragem na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3, contra a companhia e ex-conselheiros. Os investidores pessoas físicas argumentaram que foram lesados por problemas contábeis no passado e querem ser indenizados pela companhia e seus ex-diretores.

Fed diz que recuperação não é completa e monitora bancos

O Federal Reserva publicou seu Relatório de Supervisão e Regulação, publicação semestral na qual informa sobre seu trabalho para promover a segurança e a solidez do setor bancário.

Sair da versão mobile