Suno Artigos

Resumo da Semana: Frota 100% elétrica do Uber, Bolsonaro não intervirá nos preços dos alimentos, Nubank anuncia aquisição de EasyInvest e China prefere proibição do TikTok.

BlackRock no mundo

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 98.363 pontos, o que representou, na última sexta-feira (11), uma variação negativa de -0,48%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de aproximadamente -2,84%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de -14,94% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (11) aos 2.791 pontos, o que representou uma queda de -0,043% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: +0,71% e -12,69%, respectivamente. 

Uber promete frota 100% elétrica em dois continentes até 2030.

A companhia de transporte por aplicativo se comprometeu nesta terça-feira (8) a tornar a sua frota na América do Norte e na Europa completamente elétrica até 2030.

Bolsonaro afirma que não intervirá nos preços dos alimentos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite da última quarta-feira (9), que não intervirá nos preços dos alimentos “de jeito nenhum”

Nubank anuncia aquisição de corretora.

O Nubank fechou a aquisição da corretora Easyinvest. O acordo foi assinado na noite da última quinta-feira (10) e dá início à entrada da maior fintech do Brasil no mercado de investimentos.

China prefere proibição do TikTok nos EUA a venda forçada.

Segundo a Reuters, o governo chinês se opõe a uma venda forçada das operações do TikTok nos Estados Unidos e entende ser melhor ver a rede social banida do país.

Sair da versão mobile