Suno Artigos

Resumo da Semana: Estrangeiros saem da bolsa, Plano de privatização e Agravamento da guerra comercial

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 97.667 pontos, o que representou, na última sexta-feira (23), uma variação negativa de -2,34%. Na semana, a valorização do principal índice das ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma queda de -2,14%. Em 2019, no entanto, o índice segue positivo, com alta relevante desde os primeiros meses do ano. Até o momento, o Ibovespa apresenta uma valorização de +11,13%.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – segue ainda se provando como uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.627 pontos, o que representou uma alta de +0,04% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2019, a variação do índice segue em -0,37% e +11,73%, respectivamente.

Estrangeiros se retiram da Bolsa em um volume jamais visto em 23 anos

A retirada de investimentos de estrangeiros na B3, a bolsa de valores de São Paulo, se aproxima de um recorde na sua série histórica, desde 1996. De janeiro até 15 de agosto, o resultado entre compras e vendas negociadas através das ações pelos estrangeiros na Bolsa foi negativo em R$19,16 bilhões.

Governo Federal anuncia plano de privatização de nove estatais

O governo federal divulgou nessa quarta-feira (21) um plano para a privatização de nove estatais. A lista inclui os Correios, cuja desestatização já foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

China vai impor tarifas sobre US$ 75 bi de produtos norte-americanos

Em nova retaliação, a China vai impor tarifas adicionais sobre os produtos norte-americanos. Em sua maioria, as taxas atingiram, prioritariamente, automóveis. Segundo o ministério da Economia da China, as taxas serão entre 5% e 25%.

Trump responde China e retalia mais produtos

Horas depois dos chineses anunciarem a sobretaxação de produção americanos, Donald Trump anunciou em seu Twitter que aumentará cinco pontos percentuais em todas as tarifas sobre os produtos chineses.

Sair da versão mobile