Suno Artigos

Resumo da Semana: Decreto que permite processar redes sociais, China aprova nova lei sobre Hong Kong, Trump anuncia rompimento das relações com OMS e PIB brasileiro é divulgado.

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 87.402 pontos, o que representou, na última sexta-feira (29), uma variação positiva de 0,52%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma valorização de cerca de 6,40%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de -24,41% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (29) aos 2.657 pontos, o que representou uma alta de 0,66% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: 2,70% e -17,07%, respectivamente.

Trump assina decreto que permite processar redes sociais.

O presidente dos Estados Unidos assinou, nesta quinta-feira (28), um decreto que permite processar as mídias sociais pelas postagens de seus usuários, modificando uma lei de 1996, que garantia total liberdade para as redes sociais de atuar sem ser responsabilizadas pelo conteúdo publicado por seus clientes.

China aprova nova lei de segurança sobre Hong Kong.

O Congresso Nacional do Povo da China aprovou, nesta quinta-feira (28), uma nova lei de segurança nacional sobre Hong Kong, vista por muitos como um desafio ao presidente Donald Trump, que já havia ameaçado sanções à China pela intervenção na cidade.

Trump anuncia rompimento das relações com a OMS.

O Republicano afirmou, em coletiva de imprensa, que irá realocar o financiamento à instituição internacional para outras iniciativas.

IBGE divulga PIB do Brasil no primeiro trimestre de 2020.

O Produto Interno Bruto brasileiro caiu 1,5% no primeiro trimestre de 2020 em relação ao trimestre anterior. As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (29).

Sair da versão mobile