Suno Artigos

Resumo da Semana: Corte na produção de petróleo, recorde de pedidos de seguro-desemprego nos EUA, Orçamento de Guerra e Governo de SP proíbe corte no fornecimento de água.

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 69.537 pontos, o que representou, na última sexta-feira (03), uma variação negativa de 3,76%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de cerca de 6%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de aproximadamente 40% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (03) aos 2.417 pontos, o que representou uma baixa de 1,14% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: -2,15% e -25%, respectivamente.

Trump diz que Arábia Saudita e Rússia cortarão produção.

O presidente dos Estados Unidos afirmou, nesta quinta-feira, que espera que os dois maiores produtores de petróleo cortem sua produção. Segundo ele, a expectativa é de uma redução na ordem de 10 milhões de barris por dia.

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA passam de 6 milhões.

Os pedidos de seguro-desemprego dos EUA bateram mais um recorde na semana encerrada no dia 28 de março. De acordo com a divulgação do Departamento do Trabalho norte-americano, foram realizados 6,64 milhões de pedidos ao governo.

Câmara aprova PEC do orçamento de guerra.

A Câmara dos Deputados votou e aprovou na última sexta-feira a Proposta de Emenda à Constituição, que cria um orçamento paralelo que será destinado ao combate do covid-19.

São Paulo proíbe temporariamente corte no fornecimento de água.

Foi publicado um decreto que isenta os usuários que integram as categorias residencial social e residencial favela do pagamento das contas de água. A medida foi publicada neste sábado (4) e foi motivada pela atual crise do covid-19.

Sair da versão mobile