Suno Artigos

Resumo da Semana: Coronavírus derruba bolsas ao redor do mundo, Polêmica com Presidente do Conselho de Administração do IRB, Desemprego no Brasil e Private Equity na Europa.

track record

A última semana será relembrada por todos nós durante anos. O índice Ibovespa chegou a inimagináveis 104.171 pontos, o que representou, na última sexta-feira (28), uma alta de 1,01%. De quarta à sexta-feira, o principal índice das ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma intensa desvalorização de cerca de 10%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa significativa de -11,68% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – historicamente se provou uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.959 pontos, o que representou uma baixa de – 0,44% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: – 1,85 e -7,45%, respectivamente.

Casos suspeitos de coronavírus no Brasil chegam a 182.

No entanto, até o presente momento, 28/02/2020 às 19:00, apenas um caso foi confirmado da doença que vem derrubando os mercados globais.

Presidente do conselho de administração do IRB Brasil renuncia ao cargo; empresa nega.

Segundo o Valor Econômico, o presidente do conselho de administração do IRB, Ivan Monteiro, teria renunciado ao cargo no dia 20 de fevereiro, após uma teleconferência sobre os resultados da companhia.

Desemprego no trimestre encerrado em janeiro foi de 11,2%, segundo IBGE.

A taxa de desemprego reportada representa 11,9 milhões de pessoas, e ficou 0,8% abaixo do apresentado no mesmo período do ano anterior, quando foi de 12%.

ThyssenKrupp vende segmento de elevadores por 17 bi de euros

Os fundos Advent e Civent, ambos de Private Equity, foram os compradores de um dos maiores negócios da indústria na Europa.

Sair da versão mobile