Suno Artigos

Resumo da Semana: Calote da Argentina, Pedido de proteção contra falência da Hertz, IRB demite contador sob alegação de fraudes em contratos e Tensões entre China e Estados Unidos.

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 82.173 pontos, o que representou, na última sexta-feira (22), uma variação negativa de -1,03%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma valorização de cerca de 5,6%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de aproximadamente -28,94% até o momento.

 

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (22) aos 2.588 pontos, o que representou uma alta de 0,48% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: 0,90% e -19,05%, respectivamente.

Argentina dá calote em juros de dívida.

A Argentina marcou o nono default soberano nesta sexta-feira (22) após descumprir o pagamento de US$ 500 milhões em juros de dívida. Contudo, as negociações devem continuar visto que o prazo do acordo com os credores foi postergado para o dia 2 de junho.

Hertz entra com pedido de proteção contra falência nos EUA e Canadá.

A Hertz informou na última sexta-feira que pediu proteção contra falência nos Estados Unidos e Canadá tentando evitar vender sua frota de veículos. A empresa é uma das maiores locadoras de carro dos EUA e viu a demanda cair drasticamente por conta dos impactos da pandemia de covid-19.

IRB Brasil demite contador por justa causa.

Paulo Daniel Araújo da Rocha, diretor de controlador da resseguradora, foi demitido sob a alegação de “fraude em contratos”.

Trump afirma que “incompetência da China causou massacre em todo mundo”.

O presidente dos Estados Unidos utilizou sua conta no Twitter para acusar, mais uma vez, a China pela pandemia de coronavírus.

Sair da versão mobile