Suno Artigos

Resumo da Semana: BTG compra participação da Caixa no Banco Pan, A caminho do IPO, Modalmais adquire duas novas empresas, IRB ganha dispensa de fiscalização especial da Susep, e CVM acusa ex-CEO e ex-diretor da Vale sobre Brumadinho

mercados competitivos produtor

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 117.669,90 pontos, o que representou, na última sexta-feira (09), uma variação negativa de -0,54%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma valorização de aproximadamente 2,1%. Em 2021, o índice segue negativo, com uma baixa de -1,12% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (09) aos 2.849,29 pontos, o que representou uma alta de +0,24% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2021, o índice performou: -0,02% e -0,72%, respectivamente.

BTG compra participação da Caixa no Banco Pan

O BTG Pactual anunciou que comprou a participação da Caixapar, subsidiária da Caixa Econômica Federal, no Banco Pan. O valor total fechado foi de R$ 3,7 bilhões. 

A caminho do IPO, Modalmais adquire duas novas empresas

Em meio a um processo de oferta pública de ações (IPO), o banco digital Modalmais reforçou o portfólio com mais duas novas compras. 

IRB ganha dispensa de fiscalização especial da Susep

O IRB Brasil informou que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) encerrou a fiscalização especial que mantinha sobre a empresa, após o reenquadramento necessário do ressegurador. 

CVM acusa ex-CEO e ex-diretor da Vale sobre Brumadinho

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu iniciar um processo administrativo sancionador contra o ex-presidente da Vale, Fabio Schvartsman, e o ex-diretor de ferrosos da companhia, Peter Poppinga, em relação ao desastre de Brumadinho. 

Sair da versão mobile