Suno Artigos

Resumo da Semana: BR Partners cancela IPO, Localiza e Unidas combinam negócios, Alpargatas se desfaz de Mizuno e CEO da Nikola renuncia.

mercado aberto

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 96.999 pontos, o que representou, na última sexta-feira (25), uma variação negativa de -0,013%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de aproximadamente -1,32%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de -16,12% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (25) aos 2.788 pontos, o que representou uma queda de -0,052% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: +0,32% e -12,80%, respectivamente.

BR Partners cancela IPO por causa de baixa demanda.

O banco de investimento BR Partners decidiu, nesta quarta-feira (23), cancelar sua oferta pública inicial de ações. A instituição, porém, deve retomar a operação quando julgar as condições do mercado mais favoráveis.

Localiza e Unidas assinam acordo de combinação de negócios.

Duas das maiores empresas da indústria anunciaram um acordo de incorporação de ações, estabelecendo os termos e condições para a implementação da combinação dos negócios das empresas, mediante a incorporação de ações da Unidas pela Localiza.

Alpargatas se desfaz de parceria com a Mizuno por R$ 200 milhões. 

A Alpargatas, dona da Havaianas, deixou de ser parceira da Mizuno após 23 anos junto a marca. A Mizuno anunciou que sua parceira nova no Brasil passou a ser a Vulcabrás, que está aumentando a sua presença no setor de esportes.

Em meio a acusações de fraude, CEO da Nikola renuncia

Trevor Milton anunciou sua renúncia ao cargo após ser acusado, junto à empresa, de ter proferido informações falsas a investidores. De acordo com a companhia, Milton será substituído por Stephen Girsky, ex-executivo da General Motors que já fazia parte do conselho.

Sair da versão mobile