Suno Artigos

Resumo da Semana: Boeing desiste de acordo com Embraer, Argentina abandona Mercosul, Moro mostra conversas com Jair Bolsonaro e Expectativa de recuperação do turismo.

crise-economica

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 75.330 pontos, o que representou, na última sexta-feira (24), uma variação negativa de 5,45%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de cerca de 3,7%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de aproximadamente 35% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (25) aos 2.528 pontos, o que representou uma baixa de 2,47% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: -0,7% e -21%, respectivamente.

Boeing desiste de acordo bilionário com a Embraer.

A fusão entre a Boeing e Embraer, uma negociação de US$ 4,2 bilhões com participação de 80% da fabricante norte-americana, foi cancelada por conta das dificuldades da crise do novo coronavírus.

Argentina abandona negociações do Mercosul.

Para priorizar a economia interna, a Argentina abandonou as negociações do Mercosul. O país já presenciava uma crise econômica, que foi agravada com a pandemia do covid-19.

Moro mostra conversas com Bolsonaro e Carla Zambelli.

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou nesta sexta-feira (24), ao Jornal Nacional, cópias de mensagens em que o presidente abordava a troca do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Turismo deve se recuperar apenas em 2023.

O presidente da CVC, Leonel Andrade, afirmou nesta quinta-feira (22) que o setor de turismo deve retornar aos patamares do ano anterior somente em 2023.

Sair da versão mobile