Suno Artigos

Resumo da Semana: BNDES e Embraer, Empresas de tecnologia se beneficiam com a crise, BC corta SELIC e Queda de 99% na produção de veículos.

selic.conceitos

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 80.263 pontos, o que representou, na última sexta-feira (08), uma variação positiva de 2,

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 80.263 pontos, o que representou, na última sexta-feira (08), uma variação positiva de 2,75%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de cerca de 0,25%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de aproximadamente 30,60% até o momento.

75%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de cerca de 0,25%. Em 2020, o índice segue negativo, com uma baixa expressiva de aproximadamente 30,60% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (08) aos 2.582 pontos, o que representou uma alta de 0,11% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2020, o índice performou: – 0,70% e -19,22%, respectivamente. 

BNDES deve fazer aporte de US$ 1 bilhão para salvar Embraer.

Em ação semelhante à do governo americano na crise de 2008 para salvar a GM, o BNDES deverá aportar pelo menos US$ 1 bilhão para comprar ações a serem emitidas pela empresa, o que diluirá participações dos atuais sócios;

Pandemia favorece modelo de negócio de publicidade online.

Durante a pandemia, os anunciantes estão se voltando para campanhas criadas para gerar cliques e vendas rápidas, em vez de peças mais chamativas e inesquecíveis, que são mais tradicionais na TV e em revistas, beneficiando as duas empresas que praticamente controlam o mercado: Google e Facebook.

Banco Central corta Selic em 0,75 ponto para 3% ao ano.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu cortar a taxa básica de juros (Selic) em 0,75%. Com o novo corte a taxa caiu para 3% ao ano, uma nova mínima histórica.

Produção de veículos cai 99,3% em abril.

A produção de veículos no Brasil caiu 99,3% em abril deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. É o pior resultado da série histórica, iniciada em 1957. Os dados foram divulgados neste sexta-feira (8) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Sair da versão mobile