Suno Artigos

Resumo da Semana: Bernard Madoff morre aos 82 anos, Ex-presidente da Braskem admite suborno, Conselheiro eleito da Petrobras renúncia na mesma semana e Prefeitura interdita terminal de exportação da CSN

Conheça 5 tipos diferentes de dólar

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 121.113,93 pontos, o que representou, na última sexta-feira (16), uma variação positiva de +0,34%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma valorização de aproximadamente 2,92%. Em 2021, o índice está positivo em 1,76% até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (16) aos 2.847,43 pontos, o que representou uma alta de +0,14% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2021, o índice performou: -0,06% e -0,79%, respectivamente.

Bernard Madoff morre aos 82 anos

Bernard Madoff, que ficou mundialmente conhecido por ser o homem por trás do maior esquema Ponzi da história, morreu aos 82 anos, em uma prisão no estado americano da Carolina do Norte

Ex-presidente da Braskem admite suborno

O ex-presidente da Braskem e da Eldorado Brasil, José Carlos Grubisich, confessou ter participado de fraudes em balanços da empresa e de ter permitido um esquema de suborno de cerca de US$ 250 milhões.

Conselheiro eleito da Petrobras renúncia na mesma semana

A Petrobras recebeu uma carta de renúncia do conselheiro de administração Marcelo Gasparino da Silva, que havia sido eleito na última segunda-feira, através de processo de voto múltiplo em Assembleia Geral Extraordinária.

Prefeitura interdita terminal de exportação da CSN

A CSN recebeu uma fiscalização da prefeitura municipal de Itaguaí/RJ, determinando a interdição temporária das operações portuárias no Terminal de Carvão – TECAR da CSN Mineração e no Terminal de Containers da Sepetiba (Tecon), controlada pela empresa.

Sair da versão mobile