Tony Hsieh Tony Hsieh

Tony Hsieh

Perfil de Tony Hsieh

Idade 51
Nome Completo Tony Hsieh
Nascimento 12/12/1973
Local de Nascimento Illinois, Estados Unidos
Nacionalidade Norte-americano
Formação Ciências da computação
Ocupação CEO da Zappos
Fortuna US$ 840 milhões
Conhecido Como Tony Hsieh
Redes Sociais Facebook Linkedin

Biografia de Tony Hsieh

Quem é Tony Hsieh

Tony Hsieh é CEO da Zappos, um dos maiores e-commerces de moda do mundo. Hsieh colocou dinheiro na empresa pensando em um investimento de longo prazo e, em 2009, conduziu a venda do grupo para Amazon pelo valor US$ 1,2 bilhão. No processo, ficou acordado que ele continuaria à frente do grupo.

Tony Hsieh também é o fundador a LinkExchange, uma cooperativa de publicidade online, que foi vendida por US$ 265 milhões para a Microsoft.

Formado em ciências da computação, Hsieh cresceu próximo ao Vale do Silício. Isso influenciou seu estilo de empreender.

Além disto, seu sucesso com a LinkExchange fez com que ele conseguisse a independência financeira ainda jovem.

À frente, principalmente, da Zappos, Tony se tornou uma das figuras conhecidas do meio. Ele ainda é lembrado como autor do livro Delivering Happiness.

Carreira de Tony Hsieh

Tony Hsieh
Foto: Reprodução/YouTube

Tony Hsieh nasceu no dia 12 de dezembro de 1973, em Illinois, nos Estados Unidos.

Filho de imigrantes Taiwaneses, ele passou a maior parte de sua infância e juventude próximo ao Vale do Silício onde também iniciou sua carreira empreendedora.

Graduado pela universidade de Harvard em ciências da computação, Tony iniciou sua carreira profissional como Engenheiro de Software na Oracle em 1996.

Mas, apenas cinco meses após ter ingressado naquele cargo, Tony definiu que aquele tipo de ambiente corporativo não era de seu interesse e pediu demissão.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Pouco tempo depois fundou em parceira com seu amigo Sanjay Madan, também ex-Oracle, a Link Exchange que viria a ser vendida para a Microsoft em 1998.

Com o dinheiro que conseguiu com a venda da Link Exchange, Hsieh fundou a incubadora Venture Frogs que atuava majoritariamente com empresas de tecnologia e internet. No seu portfólio estava a Zappos.com.

Meses após ter feito o investimento inicial na Zappos, Hsieh se juntou ao time como CEO e em pouco menos de uma década levou a grupo a marca histórica de quase 1 bilhão de dólares de faturamento.

A Zappos é uma varejista de atuação exclusivamente online e que vende calçados, roupas e vestimentas em geral, aparatos esportivos, relógios e outros acessórios.

A empresa que foi fundada em 1999, e apresentou números expressivos de crescimento por 10 anos quando em 2009 atingiu a marca de aproximadamente 1 bilhão de dólares de faturamento. Naquele mesmo ano, a empresa anunciou a aquisição pela gigante do e-commerce Amazon.

Estilo de vida

Tony Hsieh
Foto: Reprodução/YouTube

Tony é um milionário que ficou conhecido não somente pelos negócios, mas também pelo seu perfil excêntrico.

Desde que ficou milionário com a venda da Link Exchange, se mostrou bastante desapegado de todo o dinheiro que ganhou, tanto que ele mesmo cita em seu livro que os momentos mais felizes de sua vida não foram quando ele era mais rico.

Atualmente Hsieh vive em um trailer na cidade de Las Vegas (próximo do escritório sede da Zappos) e possui hábitos bastante simples para alguém com o dinheiro que ele tem.

Focado no atendimento ao consumidor e na felicidade de seus funcionários, Tony sempre se destacou por um modelo de gestão diferenciado e, em 2013, fez a Zappos passar por uma de suas maiores mudanças com a implantação da “holocracia“, quando mais de 15% dos funcionários deixaram a empresa.

Hsieh ganhou destaque na mídia e se tornou referência mundial em atendimento ao cliente pelo ótimo serviço do e-commerce de moda e pela publicação de seu livro Delivering Happiness.

Com uma estratégia de crescimento voltada para a evolução do universo digital, Tony Hsieh se tornou um dos empreendedores jovens de sucesso de vale do silício. Para entender a importância de se possuir uma estratégia de crescimento, aleia o artigo da Suno sobre o tema.

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