Pedro de Godoy Bueno Pedro de Godoy Bueno

Pedro de Godoy Bueno

Perfil de Pedro de Godoy Bueno
Nome Completo Pedro de Godoy Bueno
Nascimento 1990
Nacionalidade Brasileiro
Formação Economia
Ocupação Presidente do Grupo Dasa
Fortuna US$ 3 bilhões (2021)
Conhecido Como Pedro de Godoy Bueno
Estado Civil Casado
Site Oficial https://dasa.com.br/

Biografia de Pedro de Godoy Bueno

Quem é Pedro de Godoy Bueno?

Pedro de Godoy Bueno é CEO do Grupo Dasa, uma das principais empresas do setor de saúde no Brasil. Ele é um dos responsáveis diretos pelo crescimento e modernização do negócio na última década.

Além disso, Pedro de Godoy Bueno também é destaque por conta de sua trajetória profissional, sendo que já foi considerado o brasileiro mais jovem na lista da Forbes.

De acordo com o ranking da Forbes 2021, o jovem está entre as pessoas mais ricas do Brasil, sendo dono de uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões. Montante que o coloca na 15ª entre os bilionários brasileiros.

Sua mãe, Dulce Pugliese de Godoy Bueno também está entre as mulheres mais ricas do Brasil.

Enquanto “frequenta” a lista da Forbes, Pedro também é lembrado por seu um dos acionistas da UnitedHealth Brasil. Fatores que o colocam em destaque entre os executivos do país.

Trajetória de Pedro de Godoy Bueno

A trajetória de Pedro de Godoy é marcada pela precocidade. Nascido em 1990, a carreira do jovem começou quando ele ainda tinha 15 anos.

Na época, ele trabalhava como estagiário da empresa de plano de saúde Amil, negócio que, na época, era gerido por seu pai, o empresário Edson de Godoy Bueno.

Assim, Pedro passou parte da juventude trabalhando ao lado de seu pai, especialmente para aprender como gerir um negócio.

Na primeira década dos anos 2000, Pedro se formou em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Com 20 anos de idade, Pedro de Godoy Bueno iniciou sua trajetória como trainee no banco BTG Pactual. Local onde trabalhou por dois anos. Em 2012, aos 22 anos de idade, Pedro retornou para a empresa de plano de saúde Amil.

Simultaneamente a sua chegada, o grupo foi vendido para multinacional norte-americana UnitedHealth.

Com o capital adquirido no processo, Godoy Bueno foi responsável pela fundação da gestora DNA. Após a criação da gestora, o negócio começou a fazer uma série de investimentos em outras empresas do ramo de saúde, entre elas a Dasa.

Em 2015, aos 25 anos de idade, Pedro de Godoy se tornou presidente da Dasa.

Pedro de Godoy Bueno e a Dasa

Pedro de Godoy Bueno
Foto: Reprodução/Youtube

A medida que Godoy Bueno crescia profissionalmente, questionamentos apareceram devido a sua idade. Fator que se tornou ainda mais notório a partir do momento em que ele se tornou presidente do Grupo Dasa.

Apesar dos acionistas relacionarem ao peso de seu pai, o mesmo admite que a escolha do presidente do Grupo Dasa foi decisão de um conselho independente.

Assim, Pedro foi ganhando cada vez mais destaque na gestão do grupo, especialmente por liderar o processo de modernização e expansão do negócio.

Conforme os resultados foram aparecendo, as dúvidas em relação a sua capacidade de gerir a empresa foram reduzindo.

Em 2017, Edson de Godoy faleceu deixando as responsabilidades da empresa nas mão do seu filho Pedro. Naquele mesmo ano Godoy Bueno apareceu na lista da Forbes Under 30.

Simultaneamente, Pedro conduziu a Dasa, sendo que a empresa ultrapassou a marca de 750 unidades pelo país.

Além disso, ele esta entre as pessoas mais ricas do Brasil, juntamente com a sua mãe, Dulce Pugliese, Assim, Pedro de Godoy Bueno é um dos principais empresários do país.

Ler mais

Perfis Relacionados a Pedro de Godoy Bueno

Compartilhe sua opinião