Mikhael Feffer Mikhael Feffer

Mikhael Feffer

Perfil de Mikhael Feffer
Nome Completo Mikhael Henriques Feffer
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Ciências econômicas pela FAAP
Ocupação empresário e investidor
Conhecido Como Mikhael Feffer

Biografia de Mikhael Feffer

Mikhael Feffer é um empresário e sócio da Loyall Capital Partners. Além disso, é um importante acionista da Suzano Holding, maior empresa produtora de celulose do mundo. Do mesmo modo, se tornou uma das principais companhias brasileiras em exportação.

Quem é Mikhael Feffer?

Mikhael Feffer é filho de Jorge Feffer, membro do Conselho da Suzano Papel e Celulose. Sua família é conhecida pelo crescimento e expansão da companhia ao longo de três gerações. Sendo assim, no segmento que atua, é uma das maiores não só no Brasil como no mundo.

Em março de 2021, o pai Mikhael Feffer lhe doou uma quantidade relevante de ações que tinha da Suzano Holding, o que fez com que ele passasse então a ter uma participação acionária considerável na empresa.

Trajetória acadêmica de Mikhael Feffer

Mikhael Feffer
Foto: Divulgação/Loyall

Mikhael Henriques Feffer se formou na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na área de ciências econômicas. Posteriormente, realizou cursos na renomada Harvard Business, uma das melhores universidades do mundo na área de negócios

Ao longo de sua trajetória acadêmica, ele realizou cursos de especialização em outras instituições conhecidas, uma delas é a IMD, considerada pela Financial Times, a maior escola de negócios do mundo no que se refere a programas abertos.

Do mesmo modo, ele também realizou cursos na Cambridge Institute, Fundação Dom Cabral, Insper e na Columbia University.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Carreira profissional de Mikhael Feffer

Em sua carreira profissional, Mikhael Feffer passou a fazer parte de diversas empresas, por participações societárias.

Nesse sentido, ao longo dos anos, ele se tornou sócio de companhias de segmentos distintos como comércio varejista de vestuário e acessórios, provedores de conteúdo na internet e empresas do setor de bancos e financeiras.

Assim, Feffer tem participação na Loyall Advisors Ltda e na Loyall Partners Ltda, companhia independente que atua com gestão patrimonial e planejamento financeiro dos clientes. Ela foi fundada em abril de 2009, e atende tanto pessoas físicas, como também instituições.

Além disso, Mikhael começou a fazer parte da True Care Assistencia Medica Domiciliar Ltda, empresa no ramo de fornecimento de infraestrutura de apoio e assistência a paciente no domicílio.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

Participação na Suzano Holding

Embora já se tenha um histórico de participações em diversas empresas, Mikhael Feffer não deixou de lado os negócios na Suzano Holding, que acompanha a história da família Feffer.

Nesse sentido, o acionista Jorge Feffer fez a doação de ações da Suzano Holding para os seus filhos, o que inclui Mikhael Feffer e lzabela Feffer. No total, os filhos receberam quase 31 milhões de ações, entre ações ordinárias, ações preferenciais de classe A (PNAs) e preferenciais de classe B (PNB).

A partir desse episódio, os irmãos tiveram mais 17,92% do capital social da companhia. A parte de Mikhael foi de quase 15,47 milhões de ações, distribuídas entre os 3 tipos colocados.

A Suzano Holding possui mais de 97 anos de história, uma das mais tradicionais empresas privadas brasileiras. Apesar de ser relacionado principalmente ao comércio de papel e celulose, a companhia passou a atuar no setor de seguros e resseguros, gestão de risco e até mesmo desenvolvimento imobiliário.

O que achou da trajetória do empresário Mikhael Feffer? Deixei nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Ler mais

Compartilhe sua opinião