Marie Forleo Marie Forleo

Marie Forleo

Perfil de Marie Forleo
Nome Completo Marie Forleo
Nascimento 07/12/1975
Local de Nascimento Nova Jersey, Estados Unidos
Idade 45
Nacionalidade Norte-americana
Formação Finanças
Ocupação Coach
Conhecido Como Marie Forleo
Estado Civil Casada
Site Oficial https://www.marieforleo.com/
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Marie Forleo

Quem é Marie Forleo

Marie Forleo é uma coach norte-americana com fama mundial, sendo que é a criadora e dona da agência Marie Forleo Internaticional e da B-School. A carreira de Marie também é voltada para internet. Na mídia, ela atua como apresentadora e coordenadora do programa MarieTV.

A empresária ainda tem sua carreira ligado à bolsa de valores. Sendo que por algum tempo Marie Forleo foi assistente no pregão da bolsa de valores de Nova York.

Forleo é formada em finanças, porém, a maior parte de sua carreira foi dedicada aos projetos ligados a administração e gestão de pessoas.

Através de suas experiências profissionais, a empresária voltou suas ações para o objetivo de se tornar uma coach.

Tida como referência no campo digital, através de seu programa MarieTV e seu Podcast, Forleo ganhou notoriedade mundial.

Entre os destaques da atuação de Marie, ela se dedica a mostrar um modelo moderno de empreender. Também defende a potencialização dos desejos das pessoas.

Trajetória de Marie Forleo

Marie Forleo

Marie Forleo nasceu no dia 7 de dezembro de 1975, na cidade de Nova Jersey, Estados Unidos.

Em 1997, Marie se formou em finanças pela Seton Hall University.

Seu primeiro trabalho após a faculdade foi como assistente comercial do pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Todavia, não permaneceu por muito tempo na função.

Forleo ainda teve algumas experiências em empresas antes de realizar um curso online voltado pra gerenciar a carreira de jovens empreendedores.

Em 2001, a empresária criou seu primeiro negócio voltado para este tipo de serviço. Foi um boletim informativo voltado ao debate sobre o tema.

Sete anos mais tarde, em 2008, Marie lançou o livro “Make Every Man Want You“. O exemplar foi publicado em 18 idiomas.

Em 2009, Forleo lançou o Marie Forleo International. Empresa dedicada a prestar serviço de coaching para quem tinha objetivo de empreender ou já empreendesse.

Entre os serviços prestados pelo grupo, os focos estão em pequenos negócios e, principalmente, no desenvolvimento pessoal dos empreendedores.

Em 2011, Marie lançou o MarieTV. Um programa de entrevistas no formato televisivo, porém voltado à internet.

Nele, os temas abordados são voltados ao treinamento online de empreendedores.

Desde então, Forleo se tornou uma das grandes personalidades do universo empreendedor, além de se tornar uma figura polar da internet.

A empresária ainda é conhecida por ser a idealizadora e gestora da B-School, uma escola de empreendimento com franquias espalhadas pelo mundo.

A carreira de Marie também é conhecida por suas palestras.

Conselhos de Marie Forleo

Marie Forleo

Forleo define que para um empreendimento ser bem-sucedido, é necessário que alguns passos sejam seguidos.

Entre eles, estão habilidade no marketing e nas vendas; isto porque, independendo da qualidade do produto, se ele não é exposto, não haverá consumidores.

Também há a necessidade de que o empreendedor tenha um desejo real de servir, ou seja, entender que o negócio vai além de apenas ganhar dinheiro. É necessário fazer a diferença no projeto.

Ter garra e flexibilidade também são pontos fundamentais para Marie. Afinal, a definição que ela faz de um empreendimento competitivo depende do desejo, das ações e do conhecimento do empreendedor.

Por fim, Forleo define que é necessário bom humor ao tocar um projeto, afinal, aquilo tem que dar prazer, pois será parte de sua rotina. E é necessário transmitir esta sensação aos consumidores.

Tais conceitos fizeram com que parte do meio definisse a empresária como um expoente de sua geração.

Não à toa Oprah Winfrey definiu que Marie Forleo é “uma líder de pensamento para a próxima geração”.

Ler mais

Compartilhe sua opinião