Marcelo Domingos Marcelo Domingos

Marcelo Domingos

Perfil de Marcelo Domingos
Nome Completo Marcelo Castro Domingos da Silva
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Economia
Ocupação Gestor da DLM Invista
Conhecido Como Marcelo Domingos

Biografia de Marcelo Domingos

Quem é Marcelo Domingos

Marcelo Domingos é CEO e sócio fundador da DLM Invista, gestora independente de investimentos que tem participação em diversos setores através de uma carteira diversificada, a casa também tem destaque por possuir quase R$1 bilhão sob gestão.

Além de sua atuação na criação da DLM Invista, Marcelo Domingos é conhecido por sua carreira em instituições financeiras e como professor da área de finanças.

Formado em economia e com especialização em finanças e administração, Marcelo tem em seu currículo passagens pelo Bank Boston e Unibanco.

Contudo, o maior destaque de sua trajetória profissional foi na criação da DLM Invista, gestora localizada na cidade de Belo Horizonte.

Atuando há mais de uma década no negócio, o executivo ganhou destaque no mercado nacional. Além disso, Domingos possui o certificado da IBGC de Conselheiro de Administração, e trabalha como membro da Comissão Técnica da Associação dos Investidores do Mercado de Capitais (AMEC).

Trajetória de Marcelo Domingos

Marcelo Castro Domingos da Silva é formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)

Ainda no campo acadêmico, Marcelo possui um MBA em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC-MG) e um mestrado em administração de empresas pela Fundação Dom Cabral/PUC-MG.

Domingos iniciou sua carreira profissional trabalhando como auditor na PwC Brasil.

Após deixar o PwC, Marcelo iniciou sua passagem pelo BankBoston, onde atuou na área de corporate da instituição financeira. Também foi na área de corporate que o economista trabalhou no Unibanco, instituição financeira que ingressou após deixar o BankBoston.

Ainda no campo profissional, Marcelo atua como professor no IBGC, sendo que tem seu foco voltado para o programa de formação de Conselheiros da instituição, e como professor convidado na Fundação Dom Cabral, lecionando no programa de Desenvolvimento de Acionistas da Instituição de Ensino.

Em 2004, Domingos, junto de mais dois sócios, criou a a DLM Invista, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Marcelo Domingos e a DLM Invista

Criada em 2004, a DLM Invista surgiu da parceria entre Marcelo Domingos, Daniel Castro Domingos da Silva, seu irmão, e Luiz Iana. O nome da casa de investimentos é referência as iniciais dos sócios fundadores.

Inicialmente os gestores focaram na administração de seus próprios recursos, a medida que os resultados foram aparecendo, a DLM começou a possuir uma base maior de investidores.

Entre os anos de 2009 e 2010, a gestora começou a trabalhar com clientes institucionais e profissionais, sendo que no período a DLM iniciou o atendimento a bancos de investimentos, plataformas de investimentos de corretoras e multi-family offices.

Também na época, a gestora implementou a estrutura de wealth management, segmento forte no mercado financeiro de Minas Gerais.

Ao longo dos anos seguintes a DLM foi se destacando e aumentando seu corpo de funcionários, além de chamar a atenção por estar fora do eixo Rio-São Paulo.

A gestora também focou seus serviços e posicionamentos em seis frentes, são elas: experiência de mercado, gerenciamento de risco, alinhamento de interesse, relacionamento com investidores, monitoramento constante e consistência de resultados.

Bases que fizeram a DLM Invista e Marcelo Domingos ganharem força no mercado financeiro nacional. Para entender o que é e como funciona o mercado financeiro, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião