Luiz Paulo Aranha Luiz Paulo Aranha

Luiz Paulo Aranha

Perfil de Luiz Paulo Aranha
Nome Completo Luiz Paulo Aranha
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Engenharia naval
Ocupação Sócio da MOAT Capital
Conhecido Como Luiz Paulo Aranha
Site Oficial http://moat.com.br/
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Luiz Paulo Aranha

Quem é Luiz Paulo Aranha

Luiz Paulo Aranha é sócio e gestor da MOAT Capital, uma gestora independente especializada em ações que administra mais de R$1,6 de bilhão. A MOAT divide seu campo de atuação, especialmente, em Certificados de Depósitos Interbancários (CDI) e Ibovespa.

Além de seu trabalho na MOAT, Luiz Paulo Aranha é conhecido por estar sua atuação como portfolio manager há mais de uma década, sendo um nome conhecido do mercado financeiro nacional.

Formado em engenharia naval, Luiz Paulo tem a maior parte de sua trajetória profissional voltada para gestoras. Ao longo de sua carreira Aranha trabalhou em fundos focados tanto em investimentos em ações, quanto em renda fixa.

Desde 2013, Luiz Paulo é sócio e gestor da área de ações da MOAT Capital.

Aranha ainda possui, desde 2009, o certificado de Analista Financeiro pelo CFA Institute.

Trajetória de Luiz Paulo Aranha

Luiz Paulo Aranha é formado em engenharia naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), onde estudou entre 2000 e 2004.

Sua trajetória profissional começou após se formar, trabalhando por um período no Banco Votorantim.

O engenheiro de formação começou a ganhar destaque no mercado financeiro em agosto de 2006, quando se tornou sócio e gestor da Capitania S/A.

Ao longo de sua passagem na gestora, Aranha trabalhou especialmente na gestão do Fundo Capitania Equities. Ele permaneceu na gestora até 2009.

Em setembro de 2009, Luiz Paulo se tornou sócio da LLA Gestão, quando começou a atuar na NP Investimentos.

Durante os quatro anos seguintes, Aranha foi o responsável pela gestão do Fundo NP Fundamento, fundo que tem seu foco para superar o Ibovespa no longo prazo.

Além disso, tanto o fundo quanto o gestor buscaram obter bons retornos realizando a análise fundamentalista de seus investimentos.

Em setembro de 2013, Luiz Paulo iniciou sua trajetória como sócio e gestor de fundos de ações da MOAT Capital.

Luiz Paulo Aranha e a MOAT Capital

Há mais de sete anos, Aranha é o gestor responsável pelos fundos de ação de MOAT Capital.

A gestora possua sua estrutura baseada em três produtos, são eles: MOAT Capital FIC FIA, que atua com ações, MOAT Capital Equity Hedge FIC FIM e MOAT Capital Long Bias FIC FIM.

Uma das características da MOAT é o ciclo de análise investimento realizado pela gestora, processo que começa com a área de Análise e Seleção da gestora, seguindo para Construção da Carteira e sendo concluída na Gestão Ativa de um negócio.

Por ser uma casa fundamentalista, os investimentos realizados na área de renda variável tendem a ser voltados para o longo prazo, além de priorizar a criação de uma carteira diversificada.

Luiz Paulo busca reforçar as estratégias da MOAT defendendo a ideia de que todo investimento em uma ação é uma forma do investidor fazer parte de uma empresa.

Critério que o próprio Luiz Paulo Aranha utiliza como gestor do fundo de ação da MOAT. Para entender o que é e como investir em um fundo de ação, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião