Gustavo Cerbasi Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi

Perfil de Gustavo Cerbasi
Nome Completo Gustavo Petrasunas Cerbasi
Nascimento 24/04/1974
Local de Nascimento Caxias do Sul, Brasil
Filhos 3
Idade 46
Nacionalidade Brasileiro
Formação Administração pública
Ocupação Criador do Mais Dinheiro
Conhecido Como Gustavo Cerbasi
Estado Civil Casado
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Gustavo Cerbasi

Quem é Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um dos profissionais da área de finanças com mais renome no Brasil, sendo um autor celebrado que possui 16 livros publicados, tendo seu foco voltado, principalmente, para temas ligadas a fomentação da educação financeira.

Além disto, Gustavo Cerbasi é conhecido por ser o criador do portal Mais Dinheiro, canal que compartilha informações e dicas financeiras que terão efeito no público em geral.

Cerbasi se formou em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas em 1998.

Ao longo de sua trajetória, Gustavo se destacou por ser um dos principais escritores e palestrantes voltados para finanças pessoais.

Tanto que ganhou destaque ao escrever coluna para diversas mídias importantes do país, além de figurar em programas televisivos.

Não à toa, Cerbasi já figurou entre as personalidades mais influentes do Brasil segundo a Revista Época.

Trajetória de Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi

Gustavo Petrasunas Cerbasi nasceu no dia 24 de abril de 1974, na cidade de Caxias do Sul, Brasil.

Após terminar o colegial, Gustavo ingressou no curso de engenharia mecânica na Escola Politécnica da Universidade de São Paul (USP). Contudo, não concluiu o curso.

Em 1994, ele trocou a graduação em engenharia mecânica por administração pública, Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde concluiu em 1998.

Ainda no campo acadêmico, Cerbasi possui especialização em: Operador no Mercado Financeiro pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em Finanças Corporativas pela NYU Stern School of Business e um mestrado em finanças pela USP.

Sua primeira experiência profissional se deu após terminar a graduação, quando trabalhou por mais de um ano e meio como consultor da Boucinhas & Campos.

Também em 1998, ele se tornou coordenador do LABFIN, área voltada para o mercado financeiro da FIA, cargo que trabalhou por mais de 12 anos.

Ainda pela FIA, Gustavo foi professor de finanças de 1999 até 2012.

Ao longo de sua carreira, Cerbasi ainda foi sócio diretor, por menos de um ano, da Tranding Company. O empresário também ocupou a função de sócio diretor na New Life Planejamentos Financeiros, empresa em que permaneceu por seis anos.

Em 2016, Gustavo ganhou notoriedade para o grande público. Na época, ele se tornou uma das figuras presentes no programa televisivo Encontro com Fátima Bernardes da Rede Globo.

Cerbasi participou da atração por dois anos como especialista convidado na área de inteligência financeira. Período em que teve muito público para divulgar suas ideias.

As ideias de Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi

Desde 2000, Gustavo trabalha com assuntos voltados à economia em seu portal Mais Dinheiro, especialmente, para finanças pessoais.

Cerbasi ganhou destaque após o lançamento do livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, obra que deu origem à trilogia “Até que a Sorte nos Separe”.

Outros títulos de destaque publicados pelo financista são: “Como organizar sua vida financeira”, “ Investimentos Inteligentes”, “Mais Tempo, Mais Dinheiro” e “Adeus, Aposentadoria”.

O especialista é conhecido por seus conselhos e dicas destinados à população que busca resolver suas dívidas ou como se organizar financeiramente de uma forma eficaz.

Não à toa, Gustavo é um dos palestrantes mais conhecidos dessa área no Brasil.

Além disto, Cerbasi costuma das cursos e palestras sobre mercado financeiro, também os tipos de investimentos mais indicados para cada tipo de investidor.

Um dos focos de Gustavo Cerbasi são as pessoas que tem interesse em saber como investir na bolsa de valores. Para saber como começar a investir, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião