XP (XPBR31) oferecerá home broker para investimentos no exterior

A XP Investimentos (XPBR31) lançou uma conta para clientes brasileiros investirem diretamente no exterior por meio de seu aplicativo. Uma lista de espera com clientes elegíveis começou a ser construída este mês e será lançada oficialmente a esse grupo em junho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

No mês seguinte, será aberta a outros clientes e a XP Investimentos espera que até o terceiro trimestre, acessível à toda a sua base. Hoje a XP tem 3,5 milhões de clientes ligados à plataforma.

A conta de investimentos internacional estará disponível por meio da XP Internacional, corretora americana do Grupo XP, e os clientes poderão investir diretamente em todas as empresas listadas da Nasdaq e NYSE, as duas maiores bolsas dos Estados Unidos.

O cliente XP também poderá ter acesso a outras opções de investimento no exterior. O serviço da XP Internacional marca a entrada do grupo no mercado de varejo offshore.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A XP entende que há R$ 50 bilhões de mercado endereçável, ou seja, de brasileiros que já investem ou tem capacidade para alocar recursos lá fora e pretende ter liderança nesse mercado.

XP foca em novos produtos para clientes

A empresa está focando inicialmente em clientes que estão no Brasil, posteriormente vai oferecer a brasileiros no exterior e também para potenciais clientes estrangeiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Estamos construindo todo uma estrutura tecnológica operacional, hoje focada em nossa base e depois podemos conectar qualquer tipo de clientes e não só investidor, mas assessores financeiros”, comentou o presidente da XP, Thiago Maffra. De acordo com ele, a empresa tem uma estrutura que viabiliza essa oferta a partir de 2023.

Este ano, a XP está focada em levar o produto aos brasileiros, assim como tem um lista de entrega de outros produtos para atender as necessidades que forem percebidas por esse público. Isso passa por cartão de débito e conta. A seleção do publico investidor não está relacionada à capacidade financeira de investimento, mas ao suitability, para que a casa entenda se o cliente está adequadamente enquadrada ao investimento.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião