XP inicia cobertura da Méliuz (CASH3) com recomendação de compra

A XP Investimentos iniciou, nesta quarta-feira (14), a cobertura das ações da startup de cashback , Méliuz (CASH3), com recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 41 para o final desde o ano, o que equivale a um potencial de alta de 25% em relação aos preços atuais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A decisão da XP Investimentos de iniciar a cobertura da Méliuz foi divulgada no terceiro relatório, numa série de cinco, que aborda o porquê a corretora acredita que a tecnologia, e a pandemia de coronavírus (Covid-19) impactaram negativamente o setor financeiro.

Os analistas Marcel Campos e Matheus Odaguil acreditam que uma startup de cashback seja “o melhor veículo para capturar a concorrência agressiva anterior nos financeiros e de e-commerce, duas das principais locais locais e que ainda não foram totalmente penetradas e com um grande espaço para crescer “.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Para os analistas, a companhia tem muitas opções que não são consideradas em seu preço, como a possibilidade de uma gestão estratégica e  o Mercado Livre em sua rede de parceiros, por exemplo.

De acordo com eles, uma startup ‘naturalmente’ se beneficia da concorrência, e assim a dupla acredita que existem oportunidades para a empresa no setor financeiro e no de e-commerce.

Por outro lado, Odaguil e Campos destacam os riscos da companhia e alertam que “os investidores também devem estar cientes dos muitos riscos intrínsecos de uma empresa em crescimento, altamente dependente de fatores externos, como parceiros-chave, crescimento do e-commerce, divisão e tendências do setor “.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Além disso, o relatório ainda saliente o risco de longo prazo relacionado à diminuição do comércio eletrônico.

Última cotação da Méliuz

A ação da Méliuz, negociada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) sob o código ‘CASH3‘, encerrou uma sessão desta quarta-feira em queda de 3,86%, valendo R $ 31,64.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião