Ícone do site Suno Notícias

Via Varejo já valorizou 43% em julho; entenda as principais causas

Via Varejo

Via Varejo

As ações ordinárias (ON) da Via Varejo (VVAR3) continuam a operar em alta nesta quarta-feira (10). Por volta das 13h04, a ascensão era de 7,85% com cotação a R$ 7,28.

No último pregão de junho, que ocorreu dia 28, a Via Varejo encerrou em valorização de 2,01% a R$ 5,07. Considerando-se tais valores, a alta em julho da varejista já atingiu 43,58%.

A valorização da empresa deve-se a dois fatores principais. O primeiro é a troca do comando da empresa, que era controlada pelo Grupo Pão de Açúcar (GPA/PCAR4).

No dia 14 de junho, o GPA realizou um leilão e vendeu sua participação na varejista. Quem assumiu o controle da companhia foi o empresário Michael Klein.

Além disso, a fintech da varejista recebeu aporte milionário e fechou parceria com gigantes como Cielo e Mastercard. O segmento segue aquecido em 2019. Veja mais abaixo.

Nova gestão da Via Varejo

No início deste mês, a Via Varejo, que controla a Casas Bahia e o Pontofrio, anunciou a demissão de 12 executivos, dentre os quais:

Além disso, a Via Varejo elegeu como novo presidente do conselho administrativo, Michael Klein. O pai de Michael, Samuel Klein, fundou a Casas Bahia em 1952.

Dentre os novos nomes da gestão da varejista também estão inclusos:

Saiba mais – Via Varejo anuncia ex-diretora do Magalu como nova integrante da equipe

Retorna à companhia Henrique Vendramini, que até então estava trabalhando no Carrefour (CRFB3). Vendramini atuou na diretoria comercial da varejista entre 2004 e 2018.

Por sua vez, Ricardo Saluti assumirá a diretoria de e-commerce. No currículo, Saluti tem passagem de cinco anos na operação digital do Walmart.

O último nome anunciado da nova diretoria é Ilca Serra, ex-diretora responsável pelo marketing multicanais da Magazine Luiza (MGLU3). Serra também passou pelo Pão de Açucar, Pernambucanas e Fox. Na Via Varejo a ex-MagaLu deverá atuar como diretora de marketing multicanal e comunicação.

Saiba mais – BanQi, da ViaVarejo, faz parcerias com Cielo, Mastercard e Zurich

BanQi recebe aporte de R$ 300 milhões

A Via Varejo divulgou no último dia 3 que seu banco digital em parceria com a Airfox, o BanQi, recebeu aporte de R$ 300 milhões. Os recursos teriam sido captados por meio de parcerias com as empresas:

As parcerias também incluem novos serviços em conjunto com a fintech da varejista.

“Unimos expertise da Via Varejo em serviços financeiros com a da Airfox em tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais facilidade e comodidade, além de trazer produtos que vão agregar valores e melhorar ainda mais sua experiência com o BanQi”, afirmou o diretor executivo da Via Varejo, Felipe Negrão.

Sair da versão mobile