Ícone do site Suno Notícias

Vacina: João Doria pede “senso de urgência” à Anvisa

O pedido do político ocorre um dia após a agência ter sinalizado que "faltam dados necessários à avaliação da autorização de uso emergencial da vacina

O pedido do político ocorre um dia após a agência ter sinalizado que "faltam dados necessários à avaliação da autorização de uso emergencial da vacina

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), usou sua conta no Twitter neste domingo (10) para pedir “senso de urgência” à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido do político ocorre um dia após a agência ter sinalizado que “faltam dados necessários à avaliação da autorização de uso emergencial” da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, a CoronaVac.

O governador apontou que “ritos da ciência devem ser respeitados”, mas lembrou que o País perde cerca de 1000 vidas por dia para o novo coronavírus (Covid-19). “É preciso senso de urgência da Anvisa p/ liberação da Vacina do Butantan“.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Anvisa pede mais dados sobre a Vacina

Vale lembrar que o Instituto Butantan enviou, na última sexta-feira (8) os documentos para o pedido de uso emergencial da Coronavac. No entanto, no último sábado (9), a Anvisa apontou que faltaram algumas informações importantes que são necessárias para comparação entre grupos tratados.

Dentre as informações que faltam, estão características demográficas da população estudada, informações relacionadas aos números exatos sobre os voluntários e descrição sobre desvios de protocolo.

A Anvisa só poderá decidir sobre o uso emergencial da vacina após a apresentação dos dados que faltam.

“A submissão dos documentos técnicos previstos é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas“, apontou a agência.

O Butantan, por sua vez, disse em nota que “está à disposição para o fornecimento de todos os dados complementares solicitados” pela Anvisa em relação à vacina.

Sair da versão mobile