Ícone do site Suno Notícias

Uber lança serviço de recompensas para usuários do aplicativo

Uber lança serviço de recompensas para usuários do aplicativo

Uber lança serviço de recompensas para usuários do aplicativo

A empresa de transportes Uber está lançando um projeto de recompensas para os usuários do aplicativo. O novo serviço chega em algumas cidades do Brasil nesta quarta-feira (28).

O Uber Rewards, como é chamado o programa de fidelidade, vai converter o dinheiro utilizado para os serviços das empresa em pontos que poderão ser resgatados.

Para utilizar o serviço, o usuário deve se cadastrar por meio do aplicativo da empresa.

O programa já está disponível para clientes em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. Ao longo das próximas semanas, novas cidades devem ser adicionadas nesta lista.

Como funciona o serviço

A cada R$ 1 gasto nos serviços de transporte Uber Juntos, Uberx e UberX VIP ou em pedidos do Uber Eats, o usuário receberá um ponto para utilizar no programa. Já as corridas Select e Black, serviços mais caros da empresa, renderão dois pontos para cada R$ 1 real utilizado.

Os clientes serão divididos em três categorias, sendo elas:

Com 500 pontos, os clientes poderão conseguir descontos de 10% em viagens do UberX por três dias ou uma redução de 20% no preço de um pedido do Uber Eats.

Para o nível ouro, os clientes terão atendimento prioritário no suporte e acesso facilitado aos motoristas mais bem avaliados.

Para o nível platina, os usuários ganham uma entrega grátis no serviço de entregas a cada seis meses, prioridade para solicitar corridas em aeroportos e menos variabilidade de preços na rota que selecionar como favorita.

Para os clientes que chegarem a categoria diamante, os benefícios validos para os níveis anteriores se somam com outras vantagens.

Dessa forma, o cliente terá mais três entregas gratuitas do Uber Eats e, em momentos aleatórios, ao solicitar serviços de transporte mais baratos, poderá ser recebido nas categorias Select e Black sem custo extra.

Prejuízo da Uber

A empresa de transportes por aplicativo registrou o maior prejuízo de sua história para o período abril – junho deste ano, com uma perda de U$$ 5,23 bilhões.

Saiba mais: Uber registra seu maior prejuízo no segundo trimestre de 2019

No mesmo período em 2018, o prejuízo havia sido de US$ 878 milhões, sem os custos de compensação o valor perdido foi de US$ 656 milhões. O ritmo de crescimento também é o menor desde que o aplicativo começou a publicar seus balanços.

O aumento da concorrência no mercado latino-americano de transporte urbano é considerado um dos maiores motivos do encolhimento do faturamento do Uber, que fechou o trimestre em US$ 547 milhões.

Sair da versão mobile