Uber tem prejuízo de US$ 1,08 bilhão no terceiro trimestre

A Uber (NYSE: UBER) registrou prejuízo de US$ 1,089 bilhão no terceiro trimestre, um pouco menor do que as perdas de US$ 1,162 bilhão vistas um ano antes. A receita líquida da empresa somou US$ 3,13 bilhões, queda de 18% ante o ano anterior.

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Impactado pela queda da demanda em razão da pandemia, o Uber informou que as reservas brutas de viagens caíram 53% na comparação anual. No trimestre anterior, o resultado havia sido ainda pior, com retração de 75%. Ao mesmo tempo, as reservas no segmento de entregas cresceram 134%. No consolidado de reservas, no entanto, houve uma queda de 10%.

“As reservas brutas de viagens quase dobraram em relação ao trimestre anterior e o delivery cresceu 134% graças ao crescente ritmo de inovação. Lançamos tecnologia de segurança, ampliamos entregas para produtos de mercearia e medicamentos; levamos o Uber Green para mais de 50 cidades e expandimos os planos de assinatura Uber Pass e Eat Pass”, afirmou no release de resultados o CEO Dara Khosrowshahi.

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Movimento já era esperado pela Uber

A queda de volume de viagens e aumento de entregas já era um movimento esperado. Em outubro, a empresa declarou que viu uma redução de 80% no número de viagens globalmente desde o início do isolamento social, adotado devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo a diretora-geral da companhia no Brasil, Claudia Woods. Por outro lado, o número de entregadores dobrou no mesmo período, conforme apontou e executiva.

A diretora-geral da Uber no Brasil afirmou que “a pandemia nos impulsionou a ser mais inovadores, ágeis e digitais do que já somos”. Nesse sentido, vale lembrar que o Uber Eats passou a incluir farmácias e petshops em abril.

Já sobre o serviço para entregas de empresas em até duas horas, também lançado recentemente, a Woods afirmou que “o Uber Direct é um exemplo de produto que ganha uma evolução ao ponto de estar plugado em uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, como a FastShop”.

Além disso, a executiva da Uber falou sobre ampliar a equipe, e destacou que a companhia busca aumentar a presença feminina internamente e entre parceiros da multinacional.

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Natalia Gómez

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