Grana na conta

TikTok é avaliado em US$ 50 bilhões por investidores da ByteDance

Investidores da ByteDance, dona da TikTok, afirmaram que o aplicativo, que virou febre nos últimos tempos, está avaliado em US $ 50 bilhões (cerca de R$ 256 bilhões). As informações são de pessoas próximas ao assunto e foram publicadas nesta quarta-feira (29) pela agência “Reuters”.

A ByteDance, empresa sediada em Pequim, está avaliando diversas opções em relação à venda do TikTok. O aplicativo é um dos mais populares, atualmente, entre os adolescentes norte-americanos. O sucesso da plataforma de vídeos ajudou a transformar o ByteDance em um dos poucos conglomerados chineses com alcance global.

A ByteDance recebeu, recentemente, uma proposta de alguns de seus investidores, como a Sequoia e a General Atlantic, que consiste na transferência da participação majoritária da TikTok para eles, segundo fontes próximas ao assunto.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

O TikTok está avaliado por investidores em 50 vezes a sua receita projetada para este ano, que é de aproximadamente US $ 1 bilhão. O fundador e CEO da ByteDance, Yiming Zhang, entretanto, não se manifestou a respeito dos valores e não há informações oficiais em relação a sua satisfação com os números supostamente apresentados por investidores.

Entretanto, os executivos da ByteDance, nos últimos dias, fizeram projeções otimistas e avaliaram o TikTok em mais de US $ 50 bilhões, de acordo com fontes consultadas pela “Reuters”.

O TikTok está crescendo cada vez mais rápido. Isso porque a rede social tem ganhou mais fãs durante o período de quarentena em diversos países do mundo, devido a pandemia de coronavírus, e também à medida que ganha mais dinheiro com publicidade.

A administração do TikTok espera ter US $ 6 bilhões em receita em 2021, segundo informações da agência de notícias. A ByteDance estabeleceu uma meta de receita para este ano de aproximadamente 200 bilhões de yuans (US $ 28 bilhões).

Veja também: Facebook oferece dinheiro a influenciadores para saírem do TikTok

No início do ano, a dona do TikTok, ByteDance, foi avaliada em até US $ 140 bilhões. À época, um de seus acionistas, Cheetah Mobile Inc ( CMCM.N ), vendeu uma pequena participação em um negócio privado.

O Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS), responsável por analisar acordos de adquirentes estrangeiros relacionados a possíveis riscos à segurança nacional, fez algumas indagações em relação a segurança dos dados pessoais que a TikTok manipula de seus usuários. No início deste ano, o jornal “New York Times” fez uma matéria falando sobre as brechas de segurança do aplicativo chinês.

Tags
Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião