Ícone do site Suno Notícias

Tesla (TSLA34) faz entrega recorde de mais de 310 mil veículos elétricos no 1T22

Tesla, montadora de Elon Musk, segue no topo das ações mais negociadas, porém perde o Top 1 nos BDRs - Foto: Pixabay

Tesla, montadora de Elon Musk, segue no topo das ações mais negociadas, porém perde o Top 1 nos BDRs - Foto: Pixabay

A Tesla (TSLA34), do Elon Musk, anunciou neste sábado (2) a entrega recorde de mais de 310 mil veículos elétricos no primeiro trimestre deste ano, um salto de 68% em relação ao mesmo período de 2021. O desempenho superou as expectativas do mercado norte-americano, de 309 mil.

“Este foi um trimestre excepcionalmente difícil devido a interrupções na cadeia de suprimentos e à política de zero Covid da China”, escreveu o fundador da Tesla, Elon Musk, em seu perfil no Twitter. “O excelente trabalho da equipe da Tesla e dos principais fornecedores salvaram o dia”, acrescentou.

A produção da Tesla no primeiro trimestre foi de mais de 305 mil veículos, um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano passado. No comparativo trimestral, porém, foi vista uma queda. Foram produzidos exatos 305.407 veículos elétricos de janeiro a março ante 305.840 unidades nos três meses imediatamente anteriores.

A companhia afirmou que enfrentou no período desafios contínuos da cadeia de suprimentos e a paralisação de uma fábrica na China, mencionados pelo seu fundador.

A Tesla informou ainda que hoje divulgou apenas dados preliminares e seus demonstrativos financeiros serão conhecidos no próximo dia 20, quando a companhia publicará o balanço do primeiro trimestre.

“As entregas de veículos da Tesla representam apenas uma medida do desempenho financeiro da empresa e não devem ser consideradas como um indicador de resultados financeiros trimestrais”, explicou.

Tesla (TSLA34) salta 9% após companhia propor desdobramento de ações

Tesla (TSLA34) anunciou nesta segunda-feira (28) que pretende aprovar um desdobramento de ações, para conseguir pagar dividendos aos acionistas, de acordo com o jornal CNBC.

Após o anúncio, o BDR da Tesla saltou e finalizou o pregão do dia em alta de 9,22%, a R$ 163,01. Na Nasdaq a alta foi de 8%, para US$ 1.091,84.

A proposta ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e votada em assembleia anual.

Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (Securities and Exchange Commission), a Tesla afirmou que quer “um aumento no número de ações ordinárias… para permitir um desdobramento de ações ordinárias da companhia na forma de bonificação em ações”. A ideia é distribuir dividendos.

A CNBC aponta que, caso haja uma divisão de 6 por 1, os investidores receberão um dividendo de cinco ações para cada ação da Tesla que possuem, algo histórico na empresa.

A Tesla dividiu suas ações pela última vez em agosto de 2020, e as ações mais que dobraram desde que a divisão de 5 por 1 entrou em vigor em 31 de agosto de 2020.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile