Ícone do site Suno Notícias

Tesla (TSLA34) fecha acordo para ter acesso ao Níquel na Nova Caledônia, diz jornal

Tesla (TSLA34) fecha acordo na Nova Caledônia para ter acesso ao Níquel

Tesla (TSLA34) fecha acordo na Nova Caledônia para ter acesso ao Níquel

A Tesla (TSLA34) fechou nesta quinta-feira (5) um acordo de compra de níquel de uma mina da Nova Caledônia, com o objetivo de garantir o fornecimento do metal para a fabricação de baterias dos veículos da empresa. As informações são do jornal “Financial Times”.

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, já havia publicado recentemente em seu Twitter: “O níquel é nossa maior preocupação no aumento da produção de células de íons de lítio”.

O acordo com o governo da Nova Caledônia prevê que a companhia será consultora técnica da mina de Goro e conseguirá um fornecimento de longo prazo de níquel do projeto.

Vale ressaltar que a empresa passa por um momento de preocupações sobre o fornecimento futuro de níquel, após  uma valorização de 26% nos preços do metal no último ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Nova Caledônia é um dos maiores produtores mundiais de níquel, mas protestos no território francês atrasaram a venda, pela Vale, da deficitária mina e refinaria de Goro.

Tesla: autoridades regulatórias chinesas intimam empresa por falhas em veículos

A Tesla foi convocada no dia 8 de fevereiro pela agência estatal de regulamentação do mercado da China após receber reclamações de consumidores por supostas falhas em veículos elétricos no país.

A agência e outras quatro entidades regulatórias solicitaram que a Tesla cumpra leis e regulamentos chineses e melhore sua gestão de forma que consiga garantir qualidade e segurança dos produtos.

Em resposta, a empresa afirmou que está trabalhando no fortalecimento de suas operações e que investigará as reclamações dos consumidores na China.

A companhia americana é a primeira montadora totalmente estrangeira autorizada a produzir na China. Além disso, atualmente, a Tesla vem aumentando sua produção do Modelo Y na fábrica em Xangai.

Última cotação

O BDR da Tesla, por volta das 16h01, registrava uma queda de 6,71%, a R$ 107,17.

Sair da versão mobile