Ícone do site Suno Notícias

Tesla aumenta vendas em 63% na Califórnia no 4T20, diz pesquisa

Model Y, da Tesla, foi destaque de vendas no quarto trimestre de 2020.

Model Y, da Tesla, foi destaque de vendas no quarto trimestre de 2020.

A Tesla (NASDAQ: TSLA) ampliou em 63% suas vendas na Califórnia durante o quarto trimestre do ano passado. O desempenho foi puxado pelo sucesso do Model Y. As informações foram compiladas e divulgadas pela consultoria de pesquisa Cross-Sell.

Com a entrega de aproximadamente 500 mil veículos em 2020, a Tesla superou as expectativas do mercado. O movimento foi fortemente impulsionado pela ampla adoção de carros elétricos, assim como a expansão da montadora de Elon Musk para atuação em outras geografias.

O relatório apresentado pela consultoria revelou o número de emplacamentos no estado norte-americano, e serve como um termômetro para a companhia e seu maior mercado consumidor dos Estados Unidos. As vendas totais na região saíram de 16.200 no terceiro trimestre para 22.117 durante outubro a dezembro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A entrega de 11.417 unidades do Model Y na Califórnia compensou em parte a queda de 34% nos registros do Model 3 na comparação anualizada, atingindo a venda de 7.044 veículos. A pesquisa foi realizada em 23 estados, e no total foram computadas 44.749 vendas, com o Model Y sendo responsável por quase 50% dos emplacamentos.

A Tesla divulgará seu resultado trimestral, e o acumulado de 2020, após o fechamento do mercado na próxima quarta-feira (27). As ações da companhia operam de forma estável nesta quinta-feira (21), com uma leve baixa de 0,40%. Nos últimos 12 meses, o avanço é de 675%.

Para Deutsche Bank, ações da Tesla estão em uma bolha

Uma pesquisa do Deutsche Bank, que contou com a participação de 627 profissionais do mercado financeiro, mostrou que 89% dos profissionais acreditam que existem alguns ativos em território de bolha. A Tesla é um deles, seguido do Bitcoin.

Segundo a maior parte dos entrevistados, há mais chance de os preços caírem pela metade do que dobrarem, sendo a montadora mais cotada para despencar.

A pesquisa, contudo, não traz as razões que fariam com que essas bolhas fossem estouradas. O excesso de estímulos econômicos — que está prestes a receber uma sobrevida — e frustração quanto a vacinas podem prejudicar o movimento quase ininterrupto de alta desses ativos.

Recentemente, a Tesla ultrapassou o valor de mercado de US$ 800 bilhões, sendo maior do que todas grandes montadoras do mundo juntas. A valorização de mais de 2.000% dos papéis da companhia nos últimos cinco anos fizeram com que Elon Musk se tornasse o homem mais rico do mundo.

Sair da versão mobile