Terra Investimentos adiciona Localiza e Petrobras em carteira semanal

A Terra Investimentos divulgou sua carteira recomendada semanal na última sexta-feira (9). Nela, trocou duas ações de sua carteira recomendada semanal, fazendo assim com que os papéis da BrMalls (BRML3) e da Natura (NATU3) sejam substituídos para papéis da Localiza (RENT3) e da Petrobras (PETR4).

De acordo com a Terra Investimentos, a Localiza registra forte elevação da receita apesar do cenário econômico desafiador. Além disso, a divisão de vendas de seminovos permite que a companhia diminua o impacto da depreciação sobre a sua rentabilidade e diversifique seus negócios.

Em relação à Petrobras, o processo de desalavancagem tem sido efetivo. A empresa também detém liderança na extração de petróleo no Brasil, apresentando privilégios na exploração das reservas do pré-sal, o que expande seu estoque.

Na última semana, a carteira da Terra Investimentos obteve rentabilidade de 2,11%, ficando abaixo do Ibovespa, que valorizou 2,15%.

Fraudes em investimentos já atingiram 11% dos brasileiros

Um levantamento feito com mais de 900 pessoas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apontou que 11% dos brasileiros já perderam dinheiro com algum esquema de fraudes relacionadas a investimentos. Destes, 62% relatam que não conseguiram recuperar o valor perdido.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

O mais comum dos golpes é o esquema de pirâmide, que foi citado por 55% dos consumidores que declararam já ter sido vítimas de fraudes em investimentos.

Saiba mais: Fraudes em investimentos já atingiram 11% dos brasileiros, diz pesquisa

Outra fraude relatada pelos consumidores foi a de golpe de seguradora, em que o investidor receberia uma determinada quantia com pagamento de taxas e/ou despesas. De acordo com a pesquisa, o problema atingiu 19% dos entrevistados.

Em relação a golpes de ações ou fundos antigos de aposentadoria esquecidos, com pagamento antecipado de taxas e/ou despesas, 16% dos entrevistados dizem ter sofrido a fraude relacionada ao investimento.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião